Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral João Pessoa

Obra do Terminal de Integração de Valentina será retomada e projeto deverá ficar pronto no próximo ano

Parada desde 2019, obra do Terminal do Valentina será retomada pela Prefeitura de João Pessoa.

01/06/2021 13h06
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Obra do Terminal de Integração de Valentina será retomada e projeto deverá ficar pronto no próximo ano

A obra do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, será retomada. Segundo a prefeitura municipal, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) recebeu cinco propostas para a execução do serviço, com valor estimado de R$ 3,8 milhões e prazo para a conclusão de 12 meses.

O Terminal de Integração do Valentina fica localizado na esquina da Rua Mariângela Lucena Peixoto com a Rua Avelino dos Santos, ao lado do campo de futebol, que será mantido e integrado ao Terminal.

As obras para implantação do Terminal de Integração do Valentina foram iniciadas em março de 2019, após o então prefeito Luciano Cartaxo (PV) autorizar a ordem de serviço para inicio dos trabalhos. A previsão inicial era de que o equipamento fosse entregue em setembro de 2019, mas após atraso, um novo prazo de conclusão foi estabelecido, para março do ano passado, o que também não ocorreu.

O prefeito Cícero Lucena decidiu rescindir o contrato com a empresa responsável pela obra do Terminal e uma nova licitação foi feita para conclusão do serviço.

Segundo o secretário executivo da Seinfra, Ricardo Leal, existe um compromisso da gestão em analisar toda a documentação, seguindo os critérios da lei das licitações, com a maior brevidade possível para que a obra seja iniciada e possa beneficiar os usuários do transporte coletivo daquela região, em breve.

Quando estiver concluído, o terminal vai beneficiar cerca de 152 mil pessoas residentes em nove bairros da Capital. Iniciada em março de 2019, com previsão de entrega em setembro daquele ano, a obra está paralisada desde o início de 2020, sendo uma das principais cobranças da população em termos de serviços públicos municipais no Valentina de Figueiredo.

Leia também:

Comerciante de 46 anos é morto a tiros em frente ao próprio estabelecimento, na Paraíba

Mulher morta por Covid tem corpo trocado em hospital e sepultado por outra família, na Paraíba

Prefeitura do Sertão decreta lockdown e somente farmácias e postos de combustível poderão funcionar

Patos fará primeiro voo comercial no dia 8 de agosto

Sete cidades da Paraíba emitem decreto com toque de recolher e fechamento de bares

Polícia investiga desaparecimento de jovem de 21 anos e mãe acredita que filho já está morto, na Paraíba

Jovem de 23 anos é assassinado a tiros na frente de casa, na Paraíba

Integrante da facção carioca Comando Vermelho é preso na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias