O Governo da Paraíba vai publicar ainda nesta quarta-feira (2), um novo decreto com medidas restritivas para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus.
O documento deverá conter medidas restritivas severas, como alterações no horário de funcionamento de alguns setores da economia, tendo em vista o aumento considerável no número de casos de Covid-19 e internações devido a doença nas últimas semanas.
O governador João Azevêdo (Cidadania) descartou a possibilidade de flexibilização no novo decreto e disse que a situação que o estado se encontra é bastante preocupante. Ele destacou o aumento na taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid, que está acima de 80% em todo o estado.
A 26ª avaliação do Plano Novo Normal divulgada no último sábado (29), apontou que 95% das cidades paraibanas, 211 municípios, foram classificados na bandeira laranja, ou seja, só poderão funcionar as atividades essenciais. E 12 municípios estão classificados na bandeira vermelha, podendo ter restrição total e só deverão funcionar apenas os serviços essenciais com restrição de circulação, a exemplo de supermercados e farmácias, conforme apurou o Notícia Paraíba.
A média diária de pessoas internadas em hospitais de referência para tratamento da doença é em torno de 90 pacientes. Ao todo, 1.019 pessoas estão internados nas unidades de referência da Paraíba se tratando da Covid.
O decreto vigente que foi publicado no dia 19 de maio tem validade até a esta quarta-feira, 2 de junho.
Leia também:
Com mais 31 mortes, Paraíba ultrapassa 7.700 óbitos por Covid-19
MP recomenda proibição de fogueiras e queima de fogos em 12 cidades da Paraíba
Mais uma cidade da Paraíba decreta lockdown para controlar avanço da Covid
Mestre de obras morre eletrocutado durante serviço de pintura em cobertura de residência, na Paraíba
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Sol e Chuva