Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Vacinação

Idosos acamados começam a ser vacinados contra a Covid-19, em Campina Grande

A primeira a receber a imunização é uma senhora de 85 anos, que tem Alzheimer.

04/02/2021 08h46 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
Idosos acamados começam a ser vacinados contra a Covid-19, em Campina Grande

A vacinação para os idosos camados a partir de 80 anos começou nesta quinta-feira (04), em Campina Grande. 

A vacinação será para os idosos que já são acompanhados pelas Equipes de Estratégias de Saúde da Família e para os que não são acompanhados por essas equipes, a SMS vai lançar um site para agendamento. Se enquadram neste perfil os idosos acamados que moram em áreas descobertas e aqueles em tratamento no modelo Home Care. 

Além desse público, a Secretaria de Saúde iniciou, também esta semana, a imunização dos profissionais da atenção básica, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. 

Campina Grande está vacinando os profissionais de saúde de diversos serviços, os idosos e deficientes em casas de longa permanência, e, agora, os idosos acamados a partir dos 80 anos de idade. Até o momento, mais de quatro mil pessoas já foram vacinadas. 

No município são 1.427 idosos nesta situação, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A primeira a receber a imunização é uma senhora de 85 anos, que tem Alzheimer. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias