Sábado, 23 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral CREF/10

Conselho de Educação Física da Paraíba vê contradição em decreto e ameaça ir à Justiça contra fechamento de academias

O CREF10 disse que já foi solicitado, através de ofício, o posicionamento da Procuradoria Geral do Estado em relação as determinações impostas a esses estabelecimentos.

02/06/2021 15h50 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Conselho de Educação Física da Paraíba vê contradição em decreto e ameaça ir à Justiça contra fechamento de academias

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região da Paraída (CREF10/PB), se posicionou a respeito do decreto publicado nesta quarta-feira (2), pelo Governo da Paraíba, que determinou o fechamento das academias durante os próximos 15 dias em todas as cidades do estado.

Apesar da medida não ter sido divulgada no novo decreto publicado pelo Governo, a Procuradoria Geral do Estado confirmou que esses as academias de ginástica  permanecerão fechados no período de vigência do decreto, de 3 à 18 de junho.

Dessa forma, o CREF10 disse que já foi solicitado, através de ofício, o posicionamento da Procuradoria Geral do Estado em relação as determinações impostas a esses estabelecimentos, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Ainda conforme o Conselho, todos os estabelecimentos tem cumprido rigorosamente as medidas sanitárias de prevenção e combate ao novo coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscara pelos alunos, álcool em gel disponibilizado nos espaços e respeitado o distanciamento social entre os praticantes de atividades,

O órgão disse ainda que tomará as medidas cabíveis, inclusive judiciais, caso seja necessário, para que as atividades voltem a funcionar, já que são essenciais no atual momento.

As medidas do novo decreto entram em vigor a partir desta quinta-feira (3) e serão válidas até o dia 18 de junho.

Leia também:

Todas as cidades da Paraíba devem adotar medidas do decreto estadual, alerta procurador

Comércio, shoppings e salões fecham nos finais de semana na Paraíba

Academias de ginástica ficam fechadas por 15 dias na Paraíba

Decreto reduz horário de estabelecimentos e apenas serviços essenciais podem funcionar durante o fim de semana, na Paraíba

Pai reconhece corpo do filho achado enterrado com as mãos amarradas e sinais de violência, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias