Sábado, 23 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Vacinação

Pessoas com 55 anos ou mais sem comorbidades começam a ser vacinadas em João Pessoa

Para atender à população, serão disponibilizados 20 postos de imunização, sendo 16 ginásios e mais quatro pontos de drive thrus.

02/06/2021 14h23
Por: Redação
Pessoas com 55 anos ou mais sem comorbidades começam a ser vacinadas em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa avança na campanha de vacinação contra a Covid-19 e começa a imunizar, nesta quinta-feira (3), as pessoas a partir de 55 anos de idade sem comorbidades. Também serão imunizados os trabalhadores de educação com 18 anos ou mais, que atuam em instituições da Capital, e os outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram. 

Para atender à população, serão disponibilizados 19 postos de imunização, sendo 15 ginásios e mais quatro pontos de drive thru: Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (Água Fria) e Universidade Federal da Paraíba – UFPB (Castelo Branco). Todos os postos funcionarão das 8h às 21h. 

Também terá sequência a aplicação da segunda dose para quem tomou a Coronavac (Butantan) há 28 dias, no Lyceu Paraibano. Quem tomou a Astrazeneca (Fio Cruz) há 90 dias vai completar a imunização na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), no Centro; ou na Escola Municipal Chico Xavier, no Bessa. Nesse caso, o atendimento será das 8h às 12h. 

Agendamento - A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede ao dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação quinta-feira (3):

Primeira dose (8h às 21h)

✔55+ por idade

✔18+ trabalhador de Educação (em instituição da Capital)

✔18+ grupos prioritários 

Distrito Sanitário I

- EMEF Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias) 

- ECIT Papa Paulo IV (Cruz das Armas)

-EMEF Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Distrito Sanitário II

- EMEF Francisco Pereira (Cristo)

- EMEF Jornalista Raimundo Nonato Batista (João Paulo II)

- EMEF Radegundes Feitosa Nunes (José Américo)

Distrito Sanitário III

-EMEF Dom Helder Câmara (Valentina de Figueiredo)

-Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

-EMEF Quilombola Antônia dos Santos Machado (Paratibe)

Distrito Sanitário IV

-Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

-EMEF Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)

-IFPB (Jaguaribe) 

Distrito Sanitário V

-EMEF Leonel Brizola (Tambauzinho)

-EMEF Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

- Motiva Ambiental (Tambaú)

Drive-thru

- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

- UNIPÊ (Água Fria)

- UFPB (acesso pela HU, Castelo Branco)

- Mangabeira Shopping (também pedestre)

Segunda dose (8h às 12h)

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

– Fiep (Centro – ao lado do Pavilhão do Chá)

– EMEF Chico Xavier (Bessa)

Leia também:

Motoboy tem pé e parte da perna amputados após colidir em ambulância, na Paraíba

Todas as cidades da Paraíba devem adotar medidas do decreto estadual, alerta procurador

Conselho Regional de Educação Física diz que fechamento de academias é contraditório e vai acionar a justiça para retomar as atividades na Paraíba

Comércio, shoppings e salões fecham nos finais de semana na Paraíba

Academias de ginástica ficam fechadas por 15 dias na Paraíba

Decreto reduz horário de estabelecimentos e apenas serviços essenciais podem funcionar durante o fim de semana, na Paraíba

Pai reconhece corpo do filho achado enterrado com as mãos amarradas e sinais de violência, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias