Segunda, 06 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Ensinos infantil e f

Decreto autoriza volta de aulas presenciais em escolas particulares de Campina Grande

Retorno de atividades presenciais está autorizado para ensinos infantil e fundamental, para cursos de idioma e reforço escolar. Documento não determina data para retorno das aulas.

04/02/2021 13h59
Por: Redação Fonte: G1PB
Decreto autoriza volta de aulas presenciais em escolas particulares de Campina Grande

A retomada de aulas presenciais para os ensinos infantil e fundamental I, do 1º ao quinto 5º ano, está autorizada para escolas particulares de Campina Grande, conforme decreto municipal, publicado do semanário oficial do município, na quarta-feira (3). As instituições de cursos de idiomas e reforço escolar também podem reabrir.

A disponibilização do ensino presencial deve ser realizada de forma gradual, com o limite de 50% da capacidade das salas de aulas de cada instituição

As unidades de ensino podem, ainda, dividir as turmas em grupos, dias e horários alternados, em sistema de rodízio, para reduzir o fluxo de alunos. Os espaços com mesas, cadeiras e outros equipamentos devem ser higienizados com álcool gel 70% entre as trocas de turmas e turnos.

O decreto recomenda que as instituições de ensino façam o escalonamento dos horários de entrada e saída para as turmas, assim como a reorganização dos intervalos entre as aulas e alimentação para evitar aglomeração de estudantes e profissionais no pátio e em outras áreas comuns da escola.

As instituições também devem manter o ensino remoto por meio de plataformas digitais, para atender aos alunos, professores e funcionários que não possam retornar às atividades presenciais.

Também é orientada a criação de um Comitê Escolar de Crise (CEC) em cada uma das unidades escolares, composto pela gestão escolar e conselho escolar, formado por representantes dos professores, funcionários, estudantes e famílias, com o intuito de promover uma melhor implementação dos protocolos para a retomada das atividades educacionais.

Os alunos, professores e funcionários, em caso de suspeita ou confirmação do diagnóstico de Covid-19, devem ser imediatamente afastados por, no mínimo, 14 dias após o início dos sintomas.

O serviço de transporte escolar fica autorizado a funcionar, sendo obrigatória a utilização de máscaras, redução de passageiros na porcentagem de 70%, distanciamento, higienização após cada uso, disponibilização de álcool 70% e aferição de temperatura corporal.

Os órgãos de fiscalização de Campina Grande ficam encarregados de monitorar o cumprimento das normas sanitárias estabelecidas neste decreto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias