Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Brasil Desabamento

Prédio de 4 andares desaba na Zona Oeste do Rio e bombeiros procuram desaparecidos

Três pessoas foram retiradas dos escombros e levadas para o hospital e outras três já foram localizadas, mas ainda não foram resgatadas. Causas do desabamento são desconhecidas.

03/06/2021 06h54 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: G1
Prédio de 4 andares desaba na Zona Oeste do Rio e bombeiros procuram desaparecidos

Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). As primeiras informações apontam que, até as 6h50, três pessoas haviam sido socorridas e os bombeiros tentavam resgatar outras três pessoas presas aos escombros.

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno do foram interditadas para os trabalhos de resgate.

O que se sabe até agora:

Prédio de 4 andares desabou por volta das 3h20;

Testemunhas disseram que estalos da estrutura começaram por volta das 2h;

Três pessoas foram socorridas com vida e levadas ao hospital;

Mulher presa aos escombros apontou a presença de outras duas vítimas;

Nenhuma morte havia sido confirmada até as 7h15;

Defesa Civil avalia danos em quatro imóveis vizinhos ao que desabou;

Até 7h15, os bombeiros não haviam confirmado mortes no local. Também não havia informações sobre quantas pessoas estavam no imóvel na hora do desabamento.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia falado em 12 pessoas resgatadas. A informação foi atualizada pelo comandante da corporação, coronel Leandro Monteiro, que confirmou o resgate de apenas três vítimas e que pelo menos outras três - um homem, uma mulher e uma criança - estariam sob escombros aguardando o resgate.

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis ambulâncias estão no local e uma aeronave da corporação está próxima. Ao todo, 112 bombeiros estão envolvidos nos trabalhos de busca e resgate.

A Defesa Civil está no local e os técnicos avaliam os danos que foram causados em outros quatro imóveis, vizinhos ao que desabou - um ao lado direito e três em frente.

Moradores de imóveis vizinhos disseram que começaram a ouvir estalos por volta de 2h e o imóvel ruiu por volta de 3h20. Também relataram que, após o desabamento, houve um incêndio no local. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

Moradores também relataram que um outro imóvel, onde funcionaria uma lan house, foi afetado no momento do desabamento e o estabelecimento estaria lotado de jovens. Uma testemunha, porém, afirmou que todos foram retirados do local sem ferimentos.

Leia também:

Secretário de Infraestrutura de cidade paraibana morre vítima da Covid-19

Toque de recolher é decretado e comércio será fechado nos finais de semana em João Pessoa

Novo decreto de João Pessoa fecha praias, praças e parques nos finais de semana

João Pessoa decide liberar funcionamento das academias durante a semana

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias