Quarta, 19 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Decreto de Cabedelo libera academias e permite funcionamento de bares até às 22h

O decreto tem validade a partir desta quinta-feira (3) e segue até o dia 18 de junho.

03/06/2021 17h28
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Decreto de Cabedelo libera academias e permite funcionamento de bares até às 22h

A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, publicou um novo decreto nesta quita-feira (3), com medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Diferente do decreto estadual, o documento flexibilizou o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, que podem funcionar das 6h às 22h durante a semana, com ocupação máxima de até 30% de sua capacidade total e respeitando todos os protocolos sanitários expedidos pelas autoridades competentes. 

Apresentações musicais nesses estabelecimentos estão permitidas, desde que limitadas a até três músicos no palco e proibida a prática de dança. Transmissões audiovisuais de jogos e competições desportivas estão proibidas.

Já nos finais de semana, apenas os serviços considerados como essenciais podem funcionar e as demais atividades e comércios só podem atender através de delivery ou retirada do produto no local.

Praias, praças e calçadinhas da orla ficarão fechadas nos fins de semana. De segunda a sexta-feira, das 5h às 17h, é permitida o uso desses locais, sendo vedada a formação de qualquer tipo de aglomeração. 

O estacionamento na orla de Cabedelo é permitido apenas de segunda a sexta-feira, até às 17h, ficando os veículos que desrespeitarem o horário sujeitos a autuação e demais penalidades de competência da Semob. O acesso e funcionamento de Marinas e Catamarãs também está proibido durante os fins de semana de vigência do decreto.

A visitação turística ao Parque do Jacaré está autorizada apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, está proibido o acesso ao espaço.

A realização de eventos sociais ou corporativos, de forma presencia, está permitida; porém apenas a realização de casamentos, batizados e aniversários que já estavam previamente agendados, exceto nos bares e restaurantes, com o limite de 30% da capacidade do local, e mantendo-se todos os protocolos de segurança e higiene (distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal na entrada).

O decreto tem validade a partir desta quinta-feira (3) e segue até o dia 18 de junho.

Leia também:

Mulher é forçada a beber água sanitária, morta a pauladas e enterrada em formigueiro por dívida de drogas, na Paraíba

Jovens são presos suspeitos de utilizar documentos de policial federal para fazer compras e empréstimos, na Paraíba

Fiscalização no Edson Ramalho constata superlotação de 300% com pacientes sendo atendidos no corredor, em cadeiras e macas

Idosa é vítima de sequestro relâmpago e é obrigada a sacar R$ 18 mil para estelionatário, na Paraíba

Igreja terá que comprar R$ 19 mil em equipamentos para hospital após promover aglomeração durante culto, na Paraíba

Toque de recolher é decretado e comércio será fechado nos finais de semana em João Pessoa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias