Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Decreto do Conde proíbe funcionamento do comércio nos fins de semana e missas e cultos presenciais

As novas regras passaram a valer nesta quinta-feira (3) e se estendem até 18 de junho.

04/06/2021 06h15 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Decreto do Conde proíbe funcionamento do comércio nos fins de semana e missas e cultos presenciais

A Prefeitura do Conde, na Paraíba, publicou um novo decreto com medidas restritivas para o enfrentamento e prevenção à pandemia do novo coronavírus.7

Entre as medidas restritivas estão o fechamento do comércio e a realização de missas e cultos durante os finais de semana.

De acordo com o documento, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares poderão funcionar das 6h às 16h, com ocupação de 30% da capacidade local. Já nos finais de semana está permitido o funcionando no sistema delivery e takeway, como determina as diretrizes do decreto estadual.

Nos finais de semana de vigência do decreto que compreende aos dias 5, 6 e 12 e 13, somente poderão funcionar atividades consideradas essenciais, sem aglomeração de pessoas e conforme as orientações das normas sanitárias vigentes – com o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

As feiras livres poderão funcionar todos os dias, das 5h às 16h, desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Legislação Municipal que regular a matéria, sendo vedado o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais.

Missas, cultos e outras cerimônias religiosas presenciais também podem acontecer com 30% de ocupação da capacidade. Porém, atividades religiosas de forma presencial estão suspensas nos dias 05, 06, 12 e 13, com exceção das atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, podendo ficar presentes apenas os ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.

As novas regras passaram a valer nesta quinta-feira (3) e se estendem até 18 de junho.

Leia também:

Grávida é agredida é agredida a socos pelo companheiro, na Paraíba

Perícia confirma que Patrícia Roberta foi morta por asfixia

Paraíba registra mais de 2.600 novos casos de Covid-19

Ex-prefeito de cidade da Paraíba morre de Covid-19 aos 56 anos

Mulher é forçada a beber água sanitária, morta a pauladas e enterrada em formigueiro por dívida de drogas, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias