Terça, 26 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral João Pessoa

Vacinação contra a Covid-19 é suspensa no final de semana devido ao concurso da Saúde em João Pessoa

A campanha será retomada normalmente na próxima segunda-feira (7).

05/06/2021 05h19 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Vacinação contra a Covid-19 é suspensa no final de semana devido ao concurso da Saúde em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa vai suspender a vacinação contra a Covid-19 durante este final de semana em decorrência do concurso público municipal da área da Saúde, que será realizado neste domingo (6). A imunização da população deverá ser retomada na próxima semana. Ao todo, já foram aplicadas 367.887 doses do imunizante, entre primeira e segunda doses. Nesta sexta-feira (4), quando a faixa etária chegou a 50 anos ou mais, foram aplicadas 6.500 doses da vacina contra a doença, entre as duas doses.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, a pausa deste final de semana não afetará o cronograma. “Avançamos bastante com o início da imunização das pessoas sem comorbidades nos últimos dias, mas este final de semana não haverá vacinação, porque as pessoas que trabalham nos postos participarão do concurso que acontecerá no domingo”, explicou.

A campanha de imunização contra a Covid-19 na Capital paraibana segue adiantada, já vacinando as pessoas sem comorbidades, além dos grupos prioritários. João Pessoa é a segunda Capital nordestina a abrir a oferta de vacinação da primeira dose para a população com 50 anos ou mais, dividindo o pódio com Recife. No Nordeste, apenas São Luís, no Maranhão, está vacinando a população de 48 anos ou mais, até esta sexta-feira.

A campanha será retomada normalmente na próxima segunda-feira (7).

Leia também:

Jovem fica ferido após se desequilibrar e cair de prédio em cima de carro, na Paraíba

Com três mortes em um dia, Patos chega a marca de 200 óbitos por Covid-19

Quase 130 pacientes com Covid-19 são internados em 24 horas na Paraíba

Secretário de Saúde de Patos morre de coronavírus aos 42 anos

Jornalista de Patos morre aos 44 anos vítima da Covid-19

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias