Já está em vigor o novo decreto do Governo da Paraíba publicado na última quarta-feira (2), com medidas de combate ao avanço do novo coronavírus.
O documento que foi baseado na 26ª avaliação do Plano Novo Normal, proibiu o funcionamento de serviços e estabelecimentos considerados como não essenciais durante os finais de semana na Paraíba.
Durante os dois próximos finais de semana, só estão permitidos o funcionamento das atividades que constam no decreto como essenciais, a exemplo de supermercados, estabelecimentos médicos e veterinários, distribuidoras e comercialização de combustíveis, oficinas automotivas e feiras livres.
Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência não poderão funcionar nos finais de semana de vigência do decreto, que compreende aos dias 05, 06, 12 e 13 de junho. Durante os fins de semana, esses estabelecimentos só poderão atender através de delivery ou retirada no local.
Comércio, shoppings e salões de beleza também não estão liberados para funcionamento.
Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais também estão suspensas nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho, podendo essas cerimônias ocorrerem de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.
Toda a extensão da praia e da orla não poderá ser utilizada nesse final de semana e o estacionamento de veículos nas principais ruas de acesso às praias está vedado.
As academias seguem suspensas pelos próximos 15 dias. A decisão foi comunicada neste sábado (5), depois que a Justiça da Paraíba suspendeu parte do decreto da Prefeitura de João Pessoa e determinou que esses estabelecimento estão proibidos de funcionar durante a vigência do decreto, conforme apurou o Notícia Paraíba.
As medidas entraram em vigor na última quinta-feira (3) e serão válidas até o dia 18 de junho.
Leia também:
Homem ameaça pai, mata cachorro a pauladas e é preso com arma, na Paraíba
Com três mortes em um dia, Patos chega a marca de 200 óbitos por Covid-19
Quase 130 pacientes com Covid-19 são internados em 24 horas na Paraíba
Secretário de Saúde de Patos morre de coronavírus aos 42 anos
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva