Domingo, 17 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Saiba o que pode e o que não pode funcionar este final de semana com as medidas do novo decreto

As medidas entraram em vigor na última quinta-feira (3) e serão válidas até o dia 18 de junho.

05/06/2021 10h43 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Saiba o que pode e o que não pode funcionar este final de semana com as medidas do novo decreto

Já está em vigor o novo decreto do Governo da Paraíba publicado na última quarta-feira (2), com medidas de combate ao avanço do novo coronavírus.

O documento que foi baseado na 26ª avaliação do Plano Novo Normal, proibiu o funcionamento de serviços e estabelecimentos considerados como não essenciais durante os finais de semana na Paraíba.

Durante os dois próximos finais de semana, só estão permitidos o funcionamento das atividades que constam no decreto como essenciais, a exemplo de supermercados, estabelecimentos médicos e veterinários, distribuidoras e comercialização de combustíveis, oficinas automotivas e feiras livres.

Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência não poderão funcionar nos finais de semana de vigência do decreto, que compreende aos dias 05, 06, 12 e 13 de junho. Durante os fins de semana, esses estabelecimentos só poderão atender através de delivery ou retirada no local.

Comércio, shoppings e salões de beleza também não estão liberados para funcionamento.

Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais também estão suspensas nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho, podendo essas cerimônias ocorrerem de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.

Toda a extensão da praia e da orla não poderá ser utilizada nesse final de semana e o estacionamento de veículos nas principais ruas de acesso às praias está vedado.

As academias seguem suspensas pelos próximos 15 dias. A decisão foi comunicada neste sábado (5), depois que a Justiça da Paraíba suspendeu parte do decreto da Prefeitura de João Pessoa e determinou que esses estabelecimento estão proibidos de funcionar durante a vigência do decreto, conforme apurou o Notícia Paraíba.

As medidas entraram em vigor na última quinta-feira (3) e serão válidas até o dia 18 de junho.

Leia também:

Justiça decide que academias serão fechadas pelos próximos 15 dias e bares e restaurantes funcionam até às 21h em João Pessoa

Homem ameaça pai, mata cachorro a pauladas e é preso com arma, na Paraíba

Com três mortes em um dia, Patos chega a marca de 200 óbitos por Covid-19

Quase 130 pacientes com Covid-19 são internados em 24 horas na Paraíba

Secretário de Saúde de Patos morre de coronavírus aos 42 anos

Jornalista de Patos morre aos 44 anos vítima da Covid-19

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias