Domingo, 17 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Decreto de Campina Grande proíbe público em bares após às 16h durante a semana e fecha shoppings, restaurantes e bares nos fins de semana

O decreto de Campina Grande já está em vigor e é válido de entre 4 e 18 de junho de 2021.

05/06/2021 09h01
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Decreto de Campina Grande proíbe público em bares após às 16h durante a semana e fecha shoppings, restaurantes e bares nos fins de semana

A Prefeitura de Campina Grande divulgou nesta sexta-feira (4), o novo decreto municipal e o documento trouxe alguma restrições com objetivo de conter o avanço da pandemia do novo cronavírus na cidade.

De acordo com o documento, durante a semana, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento, nas suas dependências, das 6h às 16h, com 30% de sua capacidade máxima, respeitando-se a distância mínima de dois metros entre mesas e proíbe, antes e depois desse horário, a venda de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento.

Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10:00h às 22:00h.

Já nos finais de semana de vigência do decreto, que compreende aos dias 05, 06, 12 e 13 de junho de 2021, esses estabelecimentos não poderão facionar e o atendimento deverá ser feito unicamente através de delivery ou retirada do produto no local.

O setor de serviços e o comércio poderão funcionar das 8h às 17h, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e protocolos específicos do setor.

As missas, cultos e atividades religiosas presenciais estão suspensas nos finais de semana. Ja durante a semana, as igrejas e instituições religiosas que estiverem seguindo as regras sanitárias em vigor, poderão funcionar, limitadas ao percentual de 30% (trinta por cento) de sua capacidade, respeitando um distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas. Mais uma vez, a excessão espacial dentro do templo se estende aos membros de núcleo familiar com convivência permanente.

A construção civil poderá funcionar das 6h30 até às 16h30, mantendo os protocolos sanitários vigentes para o setor. Só tem permissão para manter as atividades normais no setor as empresas contratadas para as reformas e as obras de construção de hospitais e clínicas médicas.

O documento determinou ainda o fechamento de parques públicos e privados, bem como os clubes recreativos, mantendo apenas as atividades de manutenção.

O decreto de Campina Grande já está em vigor e é válido de entre 4 e 18 de junho de 2021.

Leia também:

Saiba o que pode e o que não pode funcionar este final de semana com as medidas do novo decreto

Justiça decide que academias serão fechadas pelos próximos 15 dias e bares e restaurantes funcionam até às 21h em João Pessoa

Homem ameaça pai, mata cachorro a pauladas e é preso com arma, na Paraíba

Com três mortes em um dia, Patos chega a marca de 200 óbitos por Covid-19

Quase 130 pacientes com Covid-19 são internados em 24 horas na Paraíba

Secretário de Saúde de Patos morre de coronavírus aos 42 anos

Jornalista de Patos morre aos 44 anos vítima da Covid-19

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias