O secretário de Saúde de Patos, Sertão da Paraíba, Segundo Brito, foi sepultado neste sábado (5).
Segundo faleceu nessa sexta-feira (4),no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, por complicações causadas pela Covid-19.
O sepultamento do secretário foi marcado por muita comoção e o corpo saiu em percurso pelos principais pontos da cidade, em homenagem a sua administração, como na Secretaria de Saúde, seguindo para o SAMU, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Complexo Hospitalar Regional de Patos e, por último, no Cemitério Memorial Parque Jardim da Paz.
Na Prefeitura de Patos, a bandeira a meio mastro reapresentava o luto oficial do município por três dias.
Bastante emocionado, o prefeito da cidade falou sobre o difícil momento de sepultar e secretário e amigo e disse que a cidade havia perdido o principal soldado nessa guerra.
"Segundo era um grande companheiro, sempre foi um companheiro, não só como secretário, mas como amigo. Dedicou a sua vida e deu sua vida para cuidar da saúde do povo patoense, nunca mediu esforços para trabalhar pela saúde e se dedicar em relação a vacinação contra a Covid. Segundo se arriscou e deu a sua vida para cuidar do povo de Patos. Nos vamos continuar seguindo seus projetos e seus planos, pois você foi um grande exemplo para todo nós. Infelizmente, perdemos nosso principal soldado nessa guerra", desabafou.
Segundo foi eleito vereador de Patos em 2020 pelo partido Republicanos, sendo o 3º mais votado na cidade, com 1.190 votos. Porém, assumiu o cargo à frente da secretaria de Saúde do município desde o início do mandato.
Formado em Veterinária, Segundo também era engenheiro Civil em formação pela UNIFIP e já foi secretário de Planejamento e Saúde de Patos, conforme apurou o Notícia Paraíba.
Leia também:
Cinco prefeitos da Paraíba já morreram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia
Prefeito de cidade da Paraíba morre aos 45 anos vítima da Covid-19
Saiba o que pode e o que não pode funcionar este final de semana com as medidas do novo decreto
Homem ameaça pai, mata cachorro a pauladas e é preso com arma, na Paraíba
Com três mortes em um dia, Patos chega a marca de 200 óbitos por Covid-19
Quase 130 pacientes com Covid-19 são internados em 24 horas na Paraíba
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva