Sábado, 23 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Justiça decide que bares e restaurantes de João Pessoa só vão funcionar até às 16h durante a semana

De acordo com a determinação, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares de João Pessoa só poderão funcionar das 6h às 16h.

05/06/2021 17h33 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Justiça decide que bares e restaurantes de João Pessoa só vão funcionar até às 16h durante a semana

O Tribunal de Justiça da Paraíba acatou, neste sábado (5) o recurso da Procuradoria Geral do Estado e manteve válido o decreto estadual em João Pessoa.

O Estado entrou com um Agravo de Instrumento contra a decisão do juiz, que manteve o artigo do Decreto Municipal. A base da decisão é o entendimento do Supremo Tribunal Federal, de que nesses casos, vale a regra mais restritiva para conter a pandemia.

De acordo com a determinação, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares de João Pessoa só poderão funcionar das 6h às 16h, com ocupação de 30% da capacidade local, prevalecendo as medidas do decreto estadual.

"Porém, os estabelecimentos não poderão abrir nos finais de semana durante a vigência do decreto, só sendo permitido o funcionamento através de delivery e retirada no local. a decisão agravada acolheu em parte a tutela de urgência formulada pelo Estado da Paraíba, reconhecendo que o Decreto editado pelo Município de João Pessoa contraria o Decreto Estadual no ponto em que autoriza a abertura de academias e de escolas de esportes, afastando a incidência dessa norma, mas mantendo, contudo, a regra estabelecida no Decreto Municipal que permitiu o funcionamento de bares e restaurantes das 06h às 21h, enquanto o Estadual determinou o fechamento desses estabelecimentos às 16h.", diz o documento que o Notícia Paraíba teve acesso.

Já nos finais de semana está permitido o funcionando no sistema delivery e takeway, como determina as diretrizes do decreto estadual.

A decisão foi deferida pelo Desembargador Arnóbio Alves Teodósio, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

O decreto entrou em vigência na última quinta-feira (3) e as medidas serão válidas até o dia 18 de junho.

Leia também:

Cinco prefeitos da Paraíba já morreram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia

Prefeito de cidade da Paraíba morre aos 45 anos vítima da Covid-19

Saiba o que pode e o que não pode funcionar este final de semana com as medidas do novo decreto

Justiça decide que academias serão fechadas pelos próximos 15 dias e bares e restaurantes funcionam até às 21h em João Pessoa

Homem ameaça pai, mata cachorro a pauladas e é preso com arma, na Paraíba

Com três mortes em um dia, Patos chega a marca de 200 óbitos por Covid-19

Quase 130 pacientes com Covid-19 são internados em 24 horas na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias