Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Santa Rita deve pagar dívida de 2014 referente a locação de veículos

A locação dos veículos é referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, todos do ano de 2014.

07/06/2021 09h28 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Gecom
Santa Rita deve pagar dívida de 2014 referente a locação de veículos

O Município de Santa Rita foi condenado a pagar dívida com locação de veículos referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, todos do ano de 2014. A decisão é da Primeira Câmara Especializada Cível, ao negar provimento ao Agravo, da relatoria do juiz convocado Inácio Jário Queiroz de Albuquerque.

A edilidade interpôs recurso apelatório, alegando, em síntese, que "as notas fiscais de serviços supostamente prestados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014, não servem como prova da efetiva prestação do serviço, tendo em vista que as notas ficais são emitidas pelo próprio autor e que para ter validade como meio de prova deveria possuir o atesto do responsável pela fiscalização da execução do contrato, nesse caso a Secretaria Municipal para a qual foram prestados os serviços inicialmente".

Ao examinar o caso, o relator do processo considerou que cabia ao município, inicialmente, comprovar o fato constitutivo do seu direito, ou seja, demonstrar que efetivamente desempenhou a referida atividade (serviço de transporte), conforme preconiza o artigo 373, I, do Código de Processo Civil. 

"Analisando o conjunto probatório do promovente, constato que a presença “notas fiscais” referente ao período indicado, nas quais existe elemento oficial da edilidade apto a demonstrar que o serviço fora prestado, qual seja, código de autenticidade inserto no lado esquerdo inferior de cada nota fiscal. Dito isso, entendo que a demandante se desvencilhou-se do seu ônus probante, qual seja, comprovar que efetivou o serviço contratado, deixando a edilidade trazer prova do pagamento devido", ressaltou.

Leia também:

Pai e filha de 6 anos são mortos a tiros, na Paraíba

Patos estabelece  toque de recolher, proíbe venda de bebidas alcoólicas e decreta lockdown nos fins de semana

Justiça suspende decreto de Campina Grande e determina que município  cumpra decreto estadual na íntegra

Jovem de 23 anos é assassinado com mais de 20 facadas e namorado é principal suspeito do crime, na Paraíba

Mulher de 35 anos morre com suspeita de infecção por 'fungo negro' na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias