Sábado, 25 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Geral Mucormicose

Paraíba confirma dois casos suspeitos de infecção por 'fungo negro'

O primeiro caso suspeito é de uma mulher de 35 anos, que morava no Distrito de Bananeiras, Região metropolitana de Patos, Sertão do estado. Ela não resistiu e morreu no dia 13 de maio.

07/06/2021 10h28 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Paraíba confirma dois casos suspeitos de infecção por 'fungo negro'

A Secretaria de Saúde da Paraíba está investigando dois casos suspeitos de infecção por mucormicose, conhecido como fungo negro.

O primeiro caso suspeito é de uma mulher de 35 anos, que morava  no Distrito de Bananeiras, Região metropolitana de Patos, Sertão do estado, como já havia antecipado o Notícia Paraíba.

Ladrierna Elídio de Andrade Silva, foi diagnosticada com a Covid-19 e chegou a se recuperar da doença. Mas, depois de curada, ela ficou com várias sequelas e bastante debilitada, chegando a ser acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O problema foi se agravando e ela precisou ser internada no Complexo Regional Hospitalar de Patos, mas devido a gravidade do caso, precisou ser transferida para o Hospital Universitário (HU), em João Pessoa, para tratar de uma bactéria. 

A paciente começou a apresentar sintomas do fungo negro no olho direito, como hemorragia, lesão e inchaço e o quadro se agravou rapidamente  e causou infecção no cérebro após necrosar parte do rosto. Ela não resistiu e acabou falecendo no dia 13 de maio.

O outro caso suspeito se trata de um homem de 38 anos da cidade de João Pessoa. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e o quadro também evoluiu. O paciente começou a apresentar os sintomas mucormicose.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, os dois casos foram notificados no Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Paraíba e estão sendo investigados pela SES e aguardando resultado dos exames.

Popularmente conhecida como "fungo negro", a doença mata mais de 50% dos acometidos. Em muitos casos, é preciso retirar cirurgicamente as partes do corpo afetadas pelo micro-organismo, como os olhos, por exemplo. Na Índia, essa infecção já acometeu quase 9 mil pacientes com Covid-19. Acredita-se que a relação esteja na diminuição da imunidade.

Menina de 9 anos é morta ao abraçar o pai enquanto ele era executado a tiros, na Paraíba

Pai e filha de 6 anos são mortos a tiros, na Paraíba

Patos estabelece  toque de recolher, proíbe venda de bebidas alcoólicas e decreta lockdown nos fins de semana

Justiça suspende decreto de Campina Grande e determina que município  cumpra decreto estadual na íntegra

Jovem de 23 anos é assassinado com mais de 20 facadas e namorado é principal suspeito do crime, na Paraíba

Mulher de 35 anos morre com suspeita de infecção por 'fungo negro' na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias