Terça, 22 de Junho de 2021
83 9 9869-1587
Geral Combate à Covid

Paraíba recebe lote com 52 mil vacinas da Janssen na próxima semana

Os imunizantes serão destinados à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais de educação.

09/06/2021 18h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Secom
Paraíba recebe lote com 52 mil vacinas da Janssen na próxima semana

A Paraíba deve receber na próxima semana 52.600 doses da vacina Janssen contra a covid-19. Dentro desta expectativa, foi pactuada entre estado e municípios durante a reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesta quarta-feira (9), a distribuição para todos os 223 municípios. Os imunizantes serão destinados à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais de educação.  

A previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realize a distribuição entre os dias 15 e 16 de junho, conforme recebimento do lote pelo Ministério da Saúde. Os municípios se comprometeram com a operacionalização dos imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses, uma vez que a vacina só é válida até 27 de junho. 

A secretária executiva de Saúde do estado, Renata Nóbrega, enfatizou que os públicos podem ser readequados por idade, para evitar a perda de doses, caso não haja a adesão do público alvo principal. "Os municípios deverão priorizar a população com comorbidade e os profissionais da educação, podendo ampliar para o público por idade, seguindo os critérios vigentes", pontua.

Ainda na mesma reunião, foi definida a ampliação da vacinação contra a covid-19 para os guardas de trânsito, juntamente com a guarda municipal. E ainda, a inclusão das gestantes sem comorbidade, a partir dos 18 anos, condicionada à prescrição médica, com o uso das vacinas Pfizer e Coronavac. As decisões já serão vigentes para as próximas pautas de distribuição de vacinas.

Leia também:

Homem é preso suspeito de estuprar filhas por vários anos, tem um filho com uma delas e a outra está grávida do pai, na Paraíba

Mulher morta a tiros tinha medida protetiva contra ex-marido e havia procurado polícia várias vezes para registrar ameaças

Motorista embriagado que atropelou e matou jovem de 21 anos vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira

Mãe publicou desabafo dias antes da morte da filha, vítima de Covid, na Paraíba: "Meu coração e minha alma doem"

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias