Terça, 22 de Junho de 2021
83 9 9869-1587
Geral Vacinação

Gestantes e puérperas sem comorbidade são incluídas nos grupos de vacinação contra Covid-19 na Paraíba

A Paraíba tem registrado 38 óbitos maternos em 2021. Destes, 22 foram por covid-19.

10/06/2021 11h46 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Gestantes e puérperas sem comorbidade são incluídas nos grupos de vacinação contra Covid-19 na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inclui gestantes e puérperas acima de 18 anos e sem comorbidade nos grupos de vacinação contra Covid-19. A decisão foi deliberada e pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nessa quarta-feira (09).

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esta vacinação será condicionada à prescrição médica após avaliação individualizada de risco/benefício, com vacinas que não contenham vetor viral, ou seja, Sinovac/Butantan ou Pfizer/Wyeth. As doses para esse público serão disponibilizadas dentro do grupo de população geral por faixa etária.

“É importante a antecipação da vacinação dessas gestantes e puérperas sem comorbidade, no sentido de que o cenário atual de mortalidade materna é preocupante. Agora, os municípios devem separar suas remessas das vacinas da Pfizer e Coronavac para as gestantes também”, pontua.

A Paraíba tem registrado 38 óbitos maternos em 2021. Destes, 22 foram por covid-19. Além da vacina neste momento de pandemia, a realização do pré-natal é fundamental em termos de prevenção, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.

Leia também:

Idoso que morreu de Covid é enterrado por familiares por falta de coveiro em cemitério da Paraíba

Presidente da Igreja Missão Evangélica Pentecostal morre por complicações da Covid-19 na Paraíba

Empresa de telefonia oferece 40 vagas de emprego em oito cidades da Paraíba

Motorista perde controle de carro, derruba árvores e invade farmácia, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias