Terça, 22 de Junho de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Corpos de mulheres que morreram por Covid-19 são trocados em hospital e família enterra parente errado, na Paraíba

A Justiça determinou que fosse feita a exumação e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica, onde através do exame de necropapiloscopia foi identificado que realmente havia ocorrido a troca de corpos.

10/06/2021 14h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Corpos de mulheres que morreram por Covid-19 são trocados em hospital e família enterra parente errado, na Paraíba

Os corpos de duas mulheres que morreram por complicações da Covid-19 foram trocados no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, Grande João Pessoa, e uma das famílias acabou enterrando o corpo errado.

Segundo informações, a primeira vítima faleceu na última segunda-feira (7), e após o filho fazer o reconhecimento, o corpo da mulher foi liberado e enterrado na cidade de Capim de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba.

No dia seguinte, outra mulher faleceu também por complicações do coronavírus e a família que mora em Santa Rita foi buscar o corpo. Porém, ao fazer o reconhecimento, o filho disse que não se tratava do corpo da mãe.

O hospital ligou imediatamente para a outra família e comunicou sobre a troca, sendo que o corpo de Lucicleide Galdino dos Santos já havia sido enterrada no lugar do de Maria Daguia.

A Justiça determinou que fosse feita a exumação e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica, onde através do exame de necropapiloscopia  foi identificado que realmente havia ocorrido a troca de corpos.

O corpo de Lucicleide Galdino foi então liberado para a família certa.

A reportagem do Notícia Paraíba entrou em contato com o Hospital Metropolitano e fomos informados que a unidade seguiu todos os protocolos de reconhecimento, mas que devido ao estado emocional dos parentes, eles podem ter se confundido ao fazer o reconhecimento.

O hospital ainda lamentou o ocorrido e disse que serão tomadas medidas administrativas e protocolos mais rigorosos deverão ser feitos a partir de agora para que situações como essa não voltem a se repetir.

Leia também:

Paraíba deve abrir concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com 1,4 mil vagas

Paraíba vai receber vacina da Janssen que só necessita de uma dose e estado contará com quatro tipos de imunizantes contra a Covid-19

Pai e filho são mortos a tiros quando saiam de casa, na Paraíba

Fotógrafo de 45 anos é assassinado a tiros ao marcar encontro com suposto cliente na Paraíba

Idoso que morreu de Covid é enterrado por familiares por falta de coveiro em cemitério da Paraíba

Presidente da Igreja Missão Evangélica Pentecostal morre por complicações da Covid-19 na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias