Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Superação

Após sofrer tiro no rosto, jovem passa por transplante e ganha nova chance de viver a vida

Apenas 40 pessoas em todo o mundo foram submetidas a esse tipo de cirurgia.

12/06/2021 17h30 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Upsocl
Após sofrer tiro no rosto, jovem passa por transplante e ganha nova chance de viver a vida

Cinco anos atrás, Cameron Underwood sofreu um ferimento auto-infligido por arma de fogo que danificou gravemente seu rosto e quase pôs fim à sua vida.

O jovem, hoje com 26 anos, perdeu a maior parte do maxilar inferior, dentes e nariz. Sua visão, fala e função da boca estavam bastante prejudicadas. Apesar disso, ele milagrosamente conseguiu sobreviver.

Dezoito meses após tentar tirar a própria vida, Cameron se tornou o segundo receptor de transplante facial da história do hospital ‘Langone Health’, da Universidade de Nova York, nos EUA.

Até aqui, apenas 40 pessoas em todo o mundo foram submetidas a esse tipo de cirurgia.

Cameron classificou sua jornada como “uma segunda chance de viver“.

Ao retornar para a Califórnia, onde nasceu e foi criado, o rapaz voltou a jogar golfe e restaurar carros – seus hobbies preferidos. Recentemente, até saltou de paraquedas. “Eu me sinto absolutamente bem comigo mesmo. Cada vez que me olho no espelho, me reconheço. Eu vejo meus olhos e meu rosto. Tudo está bem em mim, por assim dizer“, disse o rapaz.

Depois que sua mãe viu a história do primeiro transplante de rosto na Universidade de Nova York, ela entrou em contato com o hospital, onde imediatamente aceitaram seu pedido e em poucos dias começaram os testes físicos e psicológicos de Cameron. “Sua vida estava em um hiato completo, paralisia completa. O objetivo era tirá-lo dessa queda livre o mais rapidamente quanto possível”, disse Rodríguez.

Apenas seis meses depois de Cameron entrou na lista de espera, o hospital soube que um jovem de apenas 23 anos, que morreu repentinamente, era compatível. Esta foi a sua oportunidade. Em poucos dias, Cameron voou da Califórnia para Nova York para a cirurgia de sua vida!

Por 25 horas, a equipe médica reconstruiu a mandíbula, os dentes, as gengivas, a boca, as bochechas, o nariz e as pálpebras de Cameron.

Dona Rodríguez está muito feliz pelo filho e também pela medicina moderna, que caminha a passos largos em direção à reconstrução facial completa.

Afinal de contas, os médicos conseguiram uma face totalmente funcional para Cameron, com folículos pilosos, glândulas sudoríparas e vasos sanguíneos completos, ao invés de depender do tecido doador.

O caso deste rapaz é emblemático, pois acredita-se que ele foi o primeiro transplantado cuja cirurgia foi coberta por um seguro comercial, um marco que pode levar mais pessoas a ter acesso a esse procedimento no futuro.

Na verdade, os médicos de Cameron têm esperança de que esse tipo de cirurgia se transforme em algo ‘mundano’ e ‘comum’ nos próximos anos.

Agora, o jovem está vivendo como nunca e fazendo coisas que adora. “Saber que ele está vivendo bem é o maior sinal de agradecimento que poderia nos dar“, disse sua equipe médica.

Leia também:

Coronavírus mata mais 37 paraibanos e mais de 2 mil são contaminados nas últimas 24 horas

Mais um prefeito da Paraíba morre vítima da Covid-19

Incêndio atinge lojas no shopping popular do Varadouro e seis lojas ficam destruídas, em João Pessoa

Casa do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é arrombada na Paraíba

Suspeito é morto a tiros durante tentativa de assalto a agência bancária na Paraíba

Vereadora de cidade da Paraíba é intubada em UTI é com 80% do pulmão comprometido pela Covid-19

Polícia Civil abre inscrições para concurso com 1.500 vagas e salário inicial de R$ 3.732 no Ceará

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias