Sexta, 03 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Dez cidades da Paraíba são classificadas na Bandeira Vermelha na nova avaliação do Plano Novo Normal

Nenhuma das cidades da Paraíba foi classificada nas bandeiras amarela e verde.

13/06/2021 11h30 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Dez cidades da Paraíba são classificadas na Bandeira Vermelha na nova avaliação do Plano Novo Normal

As cidades de Cacimba de Areia, Capim, Cuité de Mamanguape, Santa Inês, Santa Terezinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna foram classificadas na Bandeira Vermelha na 27ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba, divulgado neste sábado (12).

Nenhuma das cidades da Paraíba foi classificada nas bandeiras amarela e 213 foram avaliadas na bandeira laranja.

Na avaliação divulgada no dia 29 de maio, o Plano apontou que 211 municípios estavam na bandeira laranja, ou seja,95% das cidades da Paraíba e 12 cidades estavam na bandeira vermelha.

O plano é a matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase. E é a partir dessa orientação que as medidas do próximo decreto devem ser estabelecidas e a predominância das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou que mais 37 mortes por consequência do novo coronavírus e 2.111 novos casos foram registrados no estado e os números de mortes e casos da doença vem aumentando nos últimos dias,

A Paraíba contabiliza 8.095 mortes por causa da doença e  356.826 casos confirmados da Covid-19, que estão distribuídos por todos os 223 municípios do estado.

Leia também:

Coronavírus mata mais 37 paraibanos e mais de 2 mil são contaminados nas últimas 24 horas

Mais um prefeito da Paraíba morre vítima da Covid-19

Incêndio atinge lojas no shopping popular do Varadouro e seis lojas ficam destruídas, em João Pessoa

Casa do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é arrombada na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias