Sexta, 24 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Geral Medidas restritivas

Novo decreto será publicado esta semana e medidas restritivas devem ser mantidas na Paraíba

O decreto vigente tem validade até o dia 18, próxima sexta-feira, e levando em consideração a avaliação do Plano, as medidas restritivas estabelecidas no último decreto devem ser mantidas.

13/06/2021 11h50 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novo decreto será publicado esta semana e medidas restritivas devem ser mantidas na Paraíba

O Governo da Paraíba vai publicar esta semana um novo decreto com medidas de combate a disseminação da pandemia do novo coronavírus do estado.

O último documento divulgado no dia 2 de junho reduziu o horário de estabelecimentos e apenas serviços essenciais podem funcionar durante o fim de semana na Paraíba. Além de proibir o funciomento de academias e suspender missas e cultos de forma presencial durante os fins de semana.

Neste sábado (12), foi divulgada a 27ª avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba e o documento apontou que nenhuma das cidades da do estado foi classificada nas bandeiras amarela e 213 foram avaliadas na bandeira laranja.

O plano é a matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase. 

E é a partir dessa orientação que as medidas do próximo decreto devem ser estabelecidas e a predominância das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.

O decreto vigente tem validade até o dia 18, próxima sexta-feira, e levando em consideração a avaliação do Plano, as medidas restritivas estabelecidas no último decreto devem ser mantidas, já além da classificação das bandeiras em alerta dos municípios, continua crescente o número de mortes e casos da Covid-19 na Paraíba.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou que mais 37 mortes por consequência do novo coronavírus e 2.111 novos casos foram registrados no estado, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A Paraíba contabiliza 8.095 mortes por causa da doença e  356.826 casos confirmados da Covid-19, que estão distribuídos por todos os 223 municípios do estado.

Leia também:

Dez cidades da Paraíba são classificadas na Bandeira Vermelha na nova avaliação do Plano Novo Normal

Coronavírus mata mais 37 paraibanos e mais de 2 mil são contaminados nas últimas 24 horas

Mais um prefeito da Paraíba morre vítima da Covid-19

Incêndio atinge lojas no shopping popular do Varadouro e seis lojas ficam destruídas, em João Pessoa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias