Domingo, 17 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Combate à Covid

População maior de 18 anos será vacinada contra a Covid-19 até outubro, na Paraíba

Com a chegada da remessa do imunizante da Janssen, prevista para esta semana, a Paraíba vai contar com quatro tipo de vacinas contra a Covid-19.

14/06/2021 17h52 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
População maior de 18 anos será vacinada contra a Covid-19 até outubro, na Paraíba

A população maior de 18 anos deverá ser vacinada até outubro na Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira (14).

Segundo o secretário, devido ao avanço da vacinação no estado e a chegada de novas vacinas, a estimativa é que no máximo em outubro, todo esse público esteja imunizado.

Em várias cidades do estado a campanha de vacinação já está bastante avançada, a exemplo de João Pessoa, que já está vacinando pessoas com 50 ou ou mais sem comorbidades.

Ainda esta semana, a Paraíba vai receber uma remessa com 52.600 doses da vacina do imunizante da Janssen.

O imunizante do grupo Johnson & Johnson só necessita da aplicação de apenas uma dose. O imunobiológico tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves e oferece proteção completa contra hospitalização e morte pela doença. 

Após essa remessa da Janssen, o estado vai contar com quatro tipo de vacinas contra a Covid-19, já contando as vacinas da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A Paraíba já aplicou até o momento 1.440.470 doses de vacinas contra a covid. Com a primeira dose, 976.904 paraibanos foram vacinados e 463.566 pessoas já receberam a segunda dose da vacina. 

Leia também:

Mulher é ameaçada e agredida com coronhadas pelo ex-companheiro que não aceita o fim do relacionamento, na Paraíba

Motorista é preso com carga de cigarros contrabandeada avaliada em R$ 2 milhões  na Paraíba

Adolescente de 16 anos é morta a tiros dentro de casa e ex-companheiro é o principal suspeito do crime, na Paraíba

Marido espanca mulher e a joga de carro em movimento após crise de ciúmes, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias