21°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Cetrel leva tratamento de água produzida para o "Bahia Oil & Gas Energy 2024"

Presença da empresa na exposição do setor de Óleo e Gás mostrou sua expertise de soluções ambientais inovadoras e capacidade de lidar com efluentes...

29/05/2024 às 22h00
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Cetrel, empresa especialista em soluções ambientais, especialmente em água e efluentes e consultoria ambiental, com atuação em todo o Brasil, participou da Bahia Oil & Gas Energy 2024, exposição e conferência internacional, focada no setor de petróleo e gás nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, abordando exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, marinha e transição energética. A exposição aconteceu entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Convenções Salvador, em Salvador, BA.

A Cetrel apresentou como destaque sua experiência no tratamento de água produzida. A atividade soma aos serviços que compõem seu portfólio completo de soluções ambientais inovadoras para o tratamento de água e efluentes on-site e off-site, consultoria ambiental, incineração de resíduos industriais perigosos e gestão de dados ambientais. "Com o aumento dos desafios ambientais enfrentados pela indústria petrolífera, especialmente em campos maduros, a questão do tratamento da água produzida tem se tornado cada vez mais premente", ressalta Alexandre Pim, gerente comercial da Cetrel.

Segundo Pim, a água produzida é um efluente de bastante complexidade para tratamento, por conta de vários aspectos, como alta salinidade, partículas em suspensão de óleo e muitas substâncias químicas dissolvidas, exigindo um tratamento altamente especializado. "Nossa experiência com efluentes complexos e compromisso com a excelência nos permitem enfrentar esse desafio com sucesso", informa.

Com uma capacidade hidráulica instalada de 149.400 metros cúbicos por dia em sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em Camaçari, a Cetrel atende a mais de 70 empresas, 24 horas por dia. Além disso, a empresa já tratou mais de 1.600.000 metros cúbicos de água produzida oriunda de campos marítimos e terrestres. "Com esses dados consolidados, a participação da Cetrel na Bahia Oil & Gas é fundamental, pois nos permite estarmos mais próximos de nossos clientes e potenciais clientes, uma vez que objetivamos mostrar não apenas nossa estrutura e expertise, mas também nossa capacidade de lidar com efluentes complexos, como a água produzida", frisa Ivan Sant Anna, diretor comercial da Cetrel.

Estação de tratamento de efluentes da Cetrel, em Camaçari (BA)

Ivan informa ainda que a Cetrel também oferece a opção de contratos on-site para o tratamento de água produzida, proporcionando soluções flexíveis para empresas que buscam uma abordagem personalizada para suas necessidades de tratamento, ou que estão distantes da estação de tratamento de efluentes da Cetrel, em Camaçari.

"A Bahia Oil & Gas Energy 2024 foi uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, explorar novas tecnologias e fortalecer parcerias dentro do setor de petróleo e gás. A presença da Cetrel destaca o compromisso da empresa em enfrentar os desafios ambientais e fornecer soluções inovadoras para a indústria", sinaliza Ivan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias