Sábado, 25 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Geral Vacina

Estado pede que gestores municipais sigam plano nacional de imunização contra Covid-19

MS determinou aplicação de 94% da nova remessa na população com 90 anos ou mais e 6% nos profissionais de saúde

07/02/2021 08h35
Por: Redação
Estado pede que gestores municipais sigam plano nacional de imunização contra Covid-19

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), assegurou, nessa sexta-feira (5), a distribuição imediata das 56.200 doses de vacina contra coronavírus que devem chegar à Paraíba nos próximos dias. Na ocasião, o gestor também orientou os gestores municipais a seguirem o plano nacional de imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde, que determinou em nota normativa a aplicação de 94% da nova remessa dos imunizantes na população com 90 anos ou mais e 6% nos profissionais de saúde. 

“Considerando que 70% dos profissionais de saúde já foram imunizados, fazemos um apelo para que os municípios sigam essa orientação para atingirmos 100% desse público o mais breve possível. Só assim reduziremos o número de óbitos que tem se mantido constante nos últimos meses”, observou.

Ele também destacou a importância de manter atualizadas as informações sobre as doses aplicadas no sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde. “Eu faço esse pedido aos gestores que vacinem, que lancem no cadastro e abram a vacinação de acordo com a orientação do Ministério, com a abertura de pontos de vacinação nos municípios menores, e para as cidades grandes, eu recomendo aos prefeitos que comecem a montar drive-thrus para facilitar, agilizar e evitar filas e contágio entre as pessoas dessa idade. O estado está com toda sua estrutura de plantão funcionando 24 horas para entregar as vacinas tão logo elas cheguem”, acrescentou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias