Sexta, 03 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Combate à Covid

Vacinação em massa deverá ser feita no Sertão com chegada de novas doses de vacinas contra a Covid na Paraíba

As mais de 80 mil doses da vacina Sputnik V, que serão importadas pelo Governo da Paraíba e estão previstas para chegar em julho, serão usadas nessa vacinação.

16/06/2021 07h25 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Vacinação em massa deverá ser feita no Sertão com chegada de novas doses de vacinas contra a Covid na Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou na manhã desta quarta-feira (16), durante entrevista à TV Cabo Branco, que com a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19, uma cidade do estado deverá ser escolhida para vacinação em massa. 

Segundo Dr. Geraldo, a ideia é imunizar toda a população desses municípios, com as duas doses, em um curto espaço de tempo e a experiência servirá para analisar o impacto da ampla imunização. 

De acordo com ele, as 81 mil doses da vacina Sputnik V, que serão importadas pelo Governo da Paraíba e estão previstas para chegar em julho, serão usadas nessa vacinação. 

O município que receberá a  vacinação em massa deverá ser do sertão da Paraíba, já que de acordo com o secretário, a escolha da região levará em consideração a elevada circulação do vírus, além da alta taxa de ocupação de leitos hospitalares, que chega a 90%, que são justamente as cidades do Sertão do estado. 

O anúncio da aquisição do imunizante russo foi feito pelo governador João Azevêdo através das redes sociais, nesta terça-feira (15), conforme apurou o Notícia Paraíba.

A Sputnik V é aplicada em duas doses, com 21 dias de intervalo entre elas. Segundo a farmacêutica russa, o imunizante tem uma eficácia de 91,6% contra a Covid-19.  

Leia também:

Decreto deverá ser mais restritivo devido a variante do Reino Unido que está em circulação na Paraíba

Dois enfermeiros de hospital da Paraíba morrem no mesmo dia vítimas da Covid-19

Cinco servidores do Estado são notificados por acúmulo de cargos e podem ter salários bloqueados na Paraíba

Paraíba adquire mais de 80 mil doses da vacina Sputnik V e imunizantes chegam no próximo mês

Técnica de enfermagem morre de Covid menos de um mês após dar à luz, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias