Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Fakenews

João Azevêdo desmente fakenews e garante que no seu governo jamais a Cagepa será privatizada

Ele também destacou que a medida encaminhada ao Poder Legislativo se antecipa às exigências previstas pela Lei 14.026/2020 e evita qualquer possibilidade de desestruturação da Companhia.

16/06/2021 14h34
Por: Redação
João Azevêdo desmente fakenews e garante que no seu governo jamais a Cagepa será privatizada

O governador João Azevêdo desmentiu, nesta quarta-feira (16), fakenews disseminadas nas redes sociais em relação à gestão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e assegurou que a empresa não será, sob hipótese alguma, privatizada em seu governo. Em vídeo, o chefe do Executivo estadual aproveitou para anunciar que enviou à Assembleia Legislativa o projeto de Lei que cria Microrregiões de Água e Esgotos, garantindo a manutenção da Cagepa como empresa pública. 

“O que nós estamos fazendo, neste caso específico, é justamente o contrário do que estão tentando propagar. A medida, que envio hoje ao Legislativo, estabelece a criação de quatro Microrregiões de Água e Esgotos e abre a possibilidade da continuidade de atuação da nossa empresa estadual, sem descuidar, é claro, do compromisso de atuação da Cagepa no atingimento de metas e indicadores de desempenho, bem como mecanismos que comprovem os seus resultados e a melhoria da prestação de serviços”, explicou. 

Ele também destacou que a medida encaminhada ao Poder Legislativo se antecipa às exigências previstas pela Lei 14.026/2020 e evita qualquer possibilidade de desestruturação da Companhia. “Se assim não fizéssemos até o próximo dia 15 de julho, conforme determina a nova Lei do Marco Legal do Saneamento, o governo federal poderia, ao seu modo, estabelecer esses blocos de municípios, à revelia do estado e de sua Companhia, esvaziando e minguando a Cagepa, passando os serviços a serem operados por esses blocos de municípios, obrigando estes a contratarem empresas privadas que passariam a operar os seus serviços”, sustentou.

João Azevêdo ainda reforçou seu compromisso e responsabilidade do patrimônio de todos os paraibanos. “Sempre defendi, defendo e defenderei, até o último dia do seu governo, uma Cagepa pública e eficiente, que se manterá como empresa de interesse público administrando um bem fundamental à nossa existência, que é a água”, finalizou.

Leia também:

Prefeito da Paraíba é transferido para UTI para tratar Covid-19 após piora dos sintomas

Adolescente de 16 anos recebe alta após passar duas semanas intubada em UTI com Covid-19, na Paraíba

Gravação de um show com mais de 50 pessoas é encerrada pela PRF e organizador do evento é detido, na Paraíba

Homem que havia saído do presídio há 15 dias é preso novamente após praticar assaltos e trocar tiros com a Polícia, na Paraíba

Decreto deverá ser mais restritivo devido a variante do Reino Unido que está em circulação na Paraíba

Dois enfermeiros de hospital da Paraíba morrem no mesmo dia vítimas da Covid-19

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias