21°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Cetrel marca presença em eventos em celebração ao Dia do Meio Ambiente

Com foco principal no pilar Ambiental da agenda ESG, Cetrel participa da Semana de Meio Ambiente de diversos clientes

07/06/2024 às 18h36
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 junho, a Cetrel, empresa com 46 anos de história e expertise em soluções ambientais, se juntou a diversos clientes para promover ações voltadas à sustentabilidade e apoiá-las principalmente no que diz respeito às ações da Agenda ESG.

A Semana Mundial do Meio Ambiente foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo sobre o Meio Ambiente Humano, realizada de 5 a 16 de junho de 1972. Esta conferência foi um marco importante, pois foi a primeira grande reunião internacional focada exclusivamente em questões ambientais. Como resultado, a Assembleia Geral da ONU designou o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser celebrado anualmente para sensibilizar e engajar pessoas em ações ambientais. A criação desta data foi uma resposta ao crescente reconhecimento da necessidade de preservar os recursos naturais do planeta para as gerações futuras.

Reconhecida como uma empresa atuante para perpetuar esses objetivos globais, a Cetrel considera que a Semana Mundial do Meio Ambiente é uma excelente oportunidade para ampliar a promoção da conscientização e apresentar seu portfólio de soluções ambientais, por isso participa ativamente deste momento importante para seus clientes e seus funcionários. "A empresa entende que essas ações são fundamentais para avançar em seu propósito de construir um planeta mais sustentável", destaca Mariana Oliveira, coordenadora de Marketing & Inteligência de Mercado da Cetrel.

Alinhada também à agenda ESG (compromissos ambientais, sociais e de governança) de seus clientes, a Cetrel fortalece seu papel como uma aliada estratégica, especialmente no que tange ao pilar ambiental. "As contribuições da Cetrel nesta semana foram diversas, incluindo a participação com estandes e a realização de palestras informativas", explica Mariana.

Segundo a executiva, em um de seus clientes, a participação da Cetrel se deu através de estande para os colaboradores, proporcionando um espaço para diálogo e disseminação da educação ambiental. Já em outros dois clientes, a empresa contribuiu com palestras focadas em temas relevantes para a sustentabilidade, como "Disponibilidade Hídrica no Polo de Camaçari e a importância da adoção de ações de consumo consciente" e "A importância dos controles ambientais na gestão com foco em prevenção".

Mariana salienta que a Cetrel acredita que, ao apoiar e participar ativamente dessas ações em seus clientes, está não apenas ajudando a conscientizar os funcionários das empresas parceiras, mas também reforçando seu compromisso contínuo com a sustentabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias