Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Boas notícias

Hospital Metropolitano tem recorde de altas de pacientes graves com Covid e nenhuma morte é registrada nas últimas 24h

A unidade de saúde não registrou nenhum óbito nas UTIs, nas últimas 24h.

16/06/2021 18h05
Por: Redação
Hospital Metropolitano tem recorde de altas de pacientes graves com Covid e nenhuma morte é registrada nas últimas 24h

Doze pacientes graves acometidos pela Covid-19 que estavam em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, receberam alta para a enfermaria, nessa segunda-feira (14). Além disso, a unidade de saúde não registrou nenhum óbito nas UTIs, nas últimas 24h. 

De acordo com o médico coordenador da UTI Covid 5, Allerssio Alves da Silva, o momento foi de extrema felicidade pelo resultado alcançado, considerando que os pacientes internos nessas unidades exigem um alto grau de cuidados. “Apenas em uma UTI, 50% dos pacientes saíram de alta, muitos desses estavam submetidos a hemodiálise, ventilação mecânica e sedativos. Isso nos alegra o coração, pois sabemos que estamos no caminho certo, com a terapêutica certa, que o Metropolitano mais uma vez se torna vanguardista diante de um momento tão sensível que é o enfrentamento da Covid-19 no mundo inteiro”, afirmou o médico, que também atua na UTI Covid 7. 

Entre os pacientes, estava José Jerônimo da Silva, 61 anos, de Guarabira, que ficou 12 dias na terapia intensiva, em uso de ventilação mecânica. Antes da alta, ele agradeceu à equipe e destacou os momentos das visitas virtuais com a família, que ocorreram dias depois da extubação. “Era sempre um encontro cheio de palavras de carinho e força. Foram muitas orações todos os dias, isso também ajudou bastante. Agradeço a todos que cuidaram de mim”, declarou. 

A alta de Francimário Cavalcante, 40 anos, da UTI Covid 6, trouxe muitas lágrimas de alegria para a esposa Lucileide Costa. “Receber essa notícia por telefone, como tem sido todos os dias, foi emocionante. Para nós, que ficamos aqui fora sem poder ver a pessoa, é um momento muito angustiante, mas não perdemos a fé. Tínhamos certeza que ele iria superar a doença e voltar para casa. Estamos felizes por essa etapa e aguardando a alta definitiva”, relatou, acrescentando estar ansiosa para viajar de Santa Luzia, no Sertão do estado, e levar o esposo recuperado da doença para casa. 

Devolver um paciente à família, depende fundamentalmente de um trabalho multiprofissional ético e comprometido, explicou o diretor assistencial, Gilberto Teodozio. “Esse é um trabalho de várias equipes que se somam e se tornam uma só. É desde a Regulação, que liga pedindo a vaga, até os médicos que admitem e aplicam a terapêutica adequada; aos enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais que compõem a equipe multiprofissional, equipe de higienização que prepara todo o ambiente, assim também os maqueiros que levam os pacientes para realização de exames, e o momento mais aguardo, transportam da UTI para a Enfermaria, e dias depois, da Enfermaria para o reencontro com a família", expressou. 

O Hospital Metropolitano possui 57 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes graves com a Covid-19. A instituição, que integra a Rede Estadual de Saúde, trabalha em resposta ao Plano de Contingência do Estado no combate ao novo coronavírus. 

Leia também:

Com Covid, prefeito de Cajazeiras tem piora no quadro de saúde, é intubado e será transferido para São Paulo

Novas amostras serão coletadas para investigar se existem outros casos da variante Alpha na Paraíba

Homem é morto a tiros e ex-enteado é suspeito de cometer o crime devido as ameaças que vítima fazia a mãe, na Paraíba

Jovens de 18 e 23 anos suspeitos de praticarem 20 assaltos em um dia são presos após troca de tiros com PM de folga, na Paraíba

Adolescente de 16 anos recebe alta após passar duas semanas intubada em UTI com Covid-19, na Paraíba

Gravação de um show com mais de 50 pessoas é encerrada pela PRF e organizador do evento é detido, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias