A cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, emitiu um novo decreto nesta quinta-feira (17), liberando o funcionamento de bares, restaurantes e de escolas particulares, na Paraíba.
Conforme o documento, Os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 21h, com 30% da capacidade total, inclusive nos finais de semana, após esse horário, os bares, restauramtyes, lanchonetes e similares, só poderão funcionar através de delivery ou retirada do produto no local.
Já em relação as escolas, ficou estabelecido que as instituições privadas pode funcionar com 50% da capacidade, contanto que sigam rigorosamente os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus.
Em relação as aulas práticas de cursos superiores e técnicos, o decreto determinou que poderão ser realizadas presencialmente, seguindo as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e protocolos de higienização. Na educação ainda, as aulas na rede pública estão suspensas, mas na particular poderá funcionar com 50% da capacidade de forma presencial.
O decreto ainda proibiu a realização de eventos em locais abertos e de festejos juninos na cidade, bem como está proibido ascender fogueiras no município durante o período junino.
As medidas são válidas de 19 de junho à 2 de julho.
Leia também:
Bel Marques e Ivete Sangalo estão contratados para o Folia de Rua em 2022 em João Pessoa
Missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais são liberadas durante toda a semana na Paraíba
Decreto flexibiliza funcionamento de academias, restaurantes, igrejas e shoppings na Paraíba
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 24° Máx. 30°
Chuvoso