22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Interessados em concurso do CFO dos Bombeiros devem se preparar para o Enem, recomenda especialista

CFO de 2025 já está sendo preparado pela corporação e portaria que estabelece a comissão organizadora foi publicada em Diário Oficial

13/06/2024 às 15h35
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Interessados em concurso do CFO dos Bombeiros devem se preparar para o Enem, recomenda especialista

As pessoas interessadas em integrar o Corpo de Bombeiros da Paraíba devem ficar atentas ao prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, que se encerra nesta sexta (14). A recomendação é reforçada pela especialista em concursos públicos com ênfase nas carreiras policiais, professora Ceres Rabelo.

Segundo ela, tendo em vista as exigências de editais passados, o uso da nota do Enem como método de avaliação pode ser mais uma vez um fator determinante na hora de concorrer pelas vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO), oportunidade que promete estabilidade e salários de cerca de R$ 10 mil com o passar da carreira.

“Além da estabilidade tão sonhada, essa profissão permite progressão de carreira com possibilidade de chegar a tenente, capitão, major e futuramente se aposentar como coronel com salário que chega a R$20 mil”, orientou.

O concurso exige ensino superior, uma preparação ampla e ainda conta com outras etapas como teste de aptidão física, exames de saúde, toxicológico, além do curso de formação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias