Sexta, 03 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Novo decreto

João Pessoa mantém toque de recolher, reabre academias, igrejas e flexibiliza funcionamento de comercio, bares e restaurantes

As medidas são válidas de 19 de junho à 2 de julho.

17/06/2021 21h37 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
João Pessoa mantém toque de recolher, reabre academias, igrejas e flexibiliza funcionamento de comercio, bares e restaurantes

A Prefeitura de João Pessoa publicou na noite desta quinta-feira (17), um novo decreto municipal com medidas e prevenção de combate a pandemia do novo coronavírus. 

O decreto estabeleceu toque de recolher das 00h às 5h. 

O documento trouxe algumas flexibilizações e estendeu o horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniências das 6h às 21h, com ocupação de 30% da capacidade do local, com quantidade máxima de 8 pessoas por mesas e mantendo distanciamento social. Antes e depois desse horário, só é permitido o atendimento através de delivery ou retirada do produto no local. 

O decreto autoriza a realização de apresentação musical com até quatro músicos no palco, porém, proíbe a transmissão de jogos e competições esportivas. 

O comércio e setor de serviços pode funcionar por até 10 horas contínuas, sem aglomeração de pessoas nas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos do setor. 

Shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h às 22h, com exceção de shoppings centers e centros comerciais do Centro da cidade, que só podem funcionar das 9h às 21h. 

Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas. 

Academias estão permitidas a funcionar, desde que cumpram todas as normas de distanciamento e protocolos de segurança e com 30% da capacidade local. 

A suspensão das aulas na rede pública municipal segue mantida e as escolas privadas de ensino superior funcionarão exclusivamente através de ensino remoto. 

Missas, cultos e cerimônias religiosas de forma presencial estão permitidas com ocupação de 30% da capacidade do local. 

Durante os finais de semana de vigência do decreto, que compreende aos dias 19, 20, 26 e 27, está proibida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia ou ainda colocação de esteiras que estimule aglomeração de pessoas. O consumo de bebida alcoólica e bebidas na calçada da orla e faixa de areia das praias está proibido. 

O acendimento de fogueiras e queima de fogos também está proibido. 

As medidas são válidas de 19 de junho à 2 de julho. 

Leia também:

Idoso é encontrado por vizinhos morto dentro de casa com faca cravada no pescoço, na Paraíba

Bel Marques e Ivete Sangalo estão contratados para o Folia de Rua em 2022 em João Pessoa

Mais de 20 pessoas são presas durante operação contra homicídios e 10 dos alvos já estavam em presídios na Paraíba

Missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais são liberadas durante toda a semana na Paraíba

Decreto libera funcionamento de comércio e setor de serviços por até 10 horas contínuas durante toda a semana, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias