21°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Sistema SOC bate recorde de 16 milhões de vidas gerenciadas

Software feito para Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, SOC, detém recordes e, atualmente, conta com mais de 37% da CLT em sua base.

14/06/2024 às 10h21
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Shuterstock
Shuterstock

Há 23 anos, nasceu uma empresa chamada Age Technology com o propósito de otimizar o processo das empresas de Saúde e Segurança do Trabalho, uma área que naquela época era pouco explorada, mas que tinha um grande potencial. Por isso, três sócios se juntaram e passaram a revolucionar o mercado de tecnologia para SST. 

Assim, criou-se o sistema SOC, um Software como Serviço (SaaS), 100% em nuvem para o gerenciamento dos processos de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. A primeira ideia era focar em empresas pequenas que tinham acesso à internet como um diferencial tecnológico para, assim, trabalhar em rede e criar uma precificação baseada em volume dos negócios dos clientes.  

A empresa que começou na cidade de Santos, em uma pequena edícula, no estado de São Paulo, se expandiu para todo o Brasil e possui clientes em todos os estados. O SOC possui o maior time tecnológico da área de SST com mais de 300 colaboradores e mais de 980 mil empresas gerenciadas via sistema. Hoje, após 23 anos no mercado, alcançou 16 milhões de vidas ativas, o que significa mais de 37% da CLT em seu sistema (segundo dados do CAGED, atualmente, existem 43 milhões de empregados pela lei CLT). 

Inovar e otimizar a gestão de SST estão no foco da empresa 

O Head Comercial e de Sucesso do Cliente da AGE Technology, desenvolvedora do SOC – Software de Saúde Ocupacional, Marco Posva fala sobre a missão de continuar evoluindo no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho: “Com a chegada do eSocial, as empresas viram a necessidade de adaptar-se ao mundo digital e o SOC esteve ali para auxiliá-los naquele momento. Ainda há muitos processos feitos em papel e muitos arquivos sendo perdidos, isso pode acarretar multas para as empresas. No SOC, a empresa prestadora de serviço ou que possui SESMT próprio conta com mais de 300 funcionalidades para otimizar a gestão, além de cumprir toda a legislação”, afirma Posva.  

Segundo o executivo, o objetivo do SOC é fazer com que toda a gestão de saúde e segurança do trabalho da empresa seja facilitada, e que seja possível acessar o sistema no momento em que precisar, de onde quiser. “Há uma preocupação muito grande porque, hoje, segundo o observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, o Brasil ainda está no topo dos acidentes de trabalho. Queremos ajudar a diminuir essas estatísticas. Quando uma empresa possui uma boa gestão, os números de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais tendem a cair, os funcionários ficam mais satisfeitos e seguros, e ainda há redução de custos. É um ganho para ambas as partes”, comenta.  

Um software para todo tipo de empresa 

O SOC está pronto para atender todo tipo de empresa, desde pequenos prestadores de serviço, aos grandes SESMTs. “Toda empresa, de qualquer ramo, precisa fazer a gestão de saúde ocupacional. Se a empresa possui colaboradores via CLT, é necessário ter esse controle, faz parte da legislação e de toda a rotina. Há dois caminhos de fazer isso: por meio de uma prestadora de serviços que pode ter o software ou com SESMT próprio. É importante verificar em qual modalidade a empresa se encaixa, tudo depende dos riscos, números de funcionário, é necessário analisar”, diz o diretor da empresa. 

Além de ter inúmeras funcionalidades, o sistema ainda conta com uma rede credenciada chamada SOCNET, onde empresas podem ser credenciadores ou credenciados, podendo encontrar parceiros ou serem encontrados em todo o Brasil. A rede credenciada SOCNET facilita o processo de busca e ainda garante trazer segurança com as empresas que estão na rede. 

Segurança para os dados 

“Outro ponto que é importante falar é sobre a segurança dos dados. As empresas confiam em colocar os dados de seus clientes e funcionários em nosso sistema, não podemos permitir quaisquer quebras de segurança, cuidamos disso e temos um time responsável para cuidar desta parte. Fomos o software pioneiro a ter a ISO 27001 de Segurança da Informação e, recentemente, adquirimos a extensão, a ISO 27.701 referente à Privacidade de Dados. Pense: temos mais de 16 milhões de vidas em um único lugar, é importante sermos rigorosos com isso. Um vazamento de dados pode prejudicar em milhões de reais uma empresa, além de deixar pessoas físicas expostas”, explica Marco. 

O SOC está cada vez mais expandindo em funcionalidades e oportunidades para o universo de Saúde e Segurança do Trabalho. 

Para saber mais sobre o software, basta acessar o site da empresa: https://www.soc.com.br 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias