Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Pandemia

Sertão é a região com a maior ocupação de leitos de UTI Covid na Paraíba

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 83% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados no Sertão.

20/06/2021 07h39 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Sertão é a região com a maior ocupação de leitos de UTI Covid na Paraíba

O Sertão é a região da Paraíba com a maior ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados para tratamento da Covid-19. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 83% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados no Sertão. 

Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 61%., já em Campina Grande, estão ocupados 78% dos leitos de UTI adulto para tratamento da doença. 

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 68%. 

Em relação a número de mortes em decorrência do novo coronavírus, Patos é a cidade sertaneja com maior número de vítimas fatais. Desde o início da pandemia, 230 óbitos já foram registrados na cidade. Já os casos da doença, Patos contabilizou até o momento, 12.463 pessoas infectadas com a Covid-19. 

De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 67 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 861 pacientes estão internados nas unidades de referência. 

O último boletim divulgado pela SES confirmou que mais 32 pessoas morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus e 2.639 foram infectadas com a doença. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias