Sábado, 23 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Combate à Covid

Vacina da Janssen será usada para público sem comorbidade, na Paraíba

Vacina da Janssen não poderá ser usada em grávidas e puérperas da Paraíba.

22/06/2021 12h00
Por: Redação Fonte: G1PB
Vacina da Janssen será usada para público sem comorbidade, na Paraíba

Todas as cidades da Paraíba devem receber doses da vacina da Janssen, que chegam ao Brasil nesta terça-feira (22). Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o imunizante contra a Covid-19 será usado para vacinação por idade, isto é, para o público geral, que não está incluso em prioridades, de 18 a 59 anos.

Além disso, a vacina da Janssen não poderá ser usada em grávidas e puérperas da Paraíba. Os públicos prioritários que já estavam sendo atendidos pela Campanha de Vacinação contra a Covid-19 também poderão ser contemplados, a depender do avanço da campanha em cada cidade.

Do total de 1,5 milhão de doses que devem chegar ao Brasil, a Paraíba deve receber 52,6 mil doses da vacina Janssen contra a covid-19. Em reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) foi definido que os municípios vão operacionalizar os imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses.

Como o imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).

Leia também:

Saiba o que abre e o que fecha no São João em João Pessoa

Mulher é agredida e ameaçada por ex-companheiro que fugiu da cadeia, mesmo com medida protetiva

Jovem tem coluna fraturada e sofre traumatismo craniano após carro de luxo que ela viajava com o namorado capotar, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias