Uma adolescente de 14 anos foi morta a tiros pelo próprio pai na manhã da última quarta-feira (23), na cidade de São Sebastião da Lagoa da Roça, Agreste da Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, os pais da adolescente haviam se separado há algumas semanas e o homem estava inconformado com o fim do casamento e já teria tentado várias vezes uma reconciliação com a ex-mulher, que não queria voltar para o marido.
A avó da adolescente assassinada, Maria do Socorro Santos, contou que o pai estava com muita raiva da filha, já que a jovem estaria incentivando a separação do casal devido as constantes agressões sofridas por ela e pela mãe.
Segundo a avó, a filha teria ligado minutos antes do crime para a mãe, sugerindo que ela não voltasse sozinha para casa, pois achava que o pai iria matá-la.
A avó relata que pouco tempo depois, Josenildo Santos de Oliveira, de 39 anos, chegou em uma moto e entrou na residência. A filha estava tomando banho e ao sair do banheiro já foi surpreendida pelo pai. O homem deu dois tapas no rosto da adolescente e disse que ela tinha destruído a vida dele, conforme apurou o Notícia Paraíba.
Maria Eduarda Santos de Oliveira ainda tentou conversar com o pai e disse que iria passar uns dias na casa da avó paterna e segundo dona Maria do Socorro, ele atirou sete vezes contra a filha. “Quando ela disse que ia pra casa da avó, ele falou que ela ia era pro inferno e atirou na minha neta”, relembrou.
A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Logo em seguida, o homem tirou a própria vida.
Em uma das tentativas de volta e negativa da ex-mulher, o homem teria ameaçado e afirmou que iria tirar o que ela tinha de mais precioso, se referindo a filha.
Josenildo era ex-presidiário.
Leia também:
Vereadora de cidade da Paraíba morre aos 40 anos por complicações da Covid-19
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva