Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Polícia Tragédia familiar

“Ele disse que ia tirar uma parte de mim e tirou”, diz mãe de filha morta pelo próprio pai com sete tiros, na Paraíba

O crime foi presenciado pela avó materna e pelo irmão de 6 anos de Maria Eduarda.

25/06/2021 15h03 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
“Ele disse que ia tirar uma parte de mim e tirou”, diz mãe de filha morta pelo próprio pai com sete tiros, na Paraíba

A mãe da adolescente Maria Eduarda Santos de Oliveira, de 14 anos de idade, morta a tiros pelo próprio pai na última quarta-feira (23), falou sobre a tragédia que abalou a família que mora na zona rural de São Sebastião da Lagoa da Roça, Agreste da Paraíba.

A doméstica Germana dos Santos concedeu entrevista, nesta sexta-feira (25), à TV Correio e disse que mesmo com as constantes ameaças sofridas pelo ex-marido, jamais esperava que ele tivesse a coragem de tirar a vida da filha.

Germana e Josenildo Santos de Oliveira, de 39 anos, foram casados durante sete anos e do relacionamento tiveram dois filhos, Maria Eduarda e João Pedro, de 6 anos. Segundo a mulher, desde pequena, Maria Eduarda presenciava as agressões e atitudes violentas do pai e com o passar dos anos começou a entender a gravidade da situação e aconselhar que os dois se separassem.

“Ela foi crescendo e vendo todas as agressões e dizia: ‘Mãe, se separe de pai’, “Pai, vá viver sua vida e deixe eu, mãe e João Pedro viver em paz’, mas ele não aceitava e continuava com o mesmo comportamento”, relembrou Germana.

A mulher disse ainda que em uma ocasião, chegou a sair de casa com os filhos sem que o marido soubesse e alugou outro lugar para morar, já que não suportava mais a situação, só que o homem descobriu onde a família estava, foi atrás da mulher e novamente fez várias ameaças. 

Mesmo vivenciando tantas agressões e ameaças, Germana disse que jamais achou que algo tão trágico pudesse acontecer e acabou se separando de Josenildo e durante 15 dias, o homem insistia em uma reconciliação e continuava ameaçando a ex-mulher.

E o homem realmente cumpriu as ameaças. Indignado com os conselhos da filha que incentivava a separação, Josenildo foi até a casa da família e não encontrou Germana. Maria Eduarda, foi surpreendida pelo pai já dentro da casa que deu dois tapas no rosto da adolescente e disse que a jovem teria destruído a vida dele.

Ao tentar conversar com o pai, Josenildo matou a filha com sete tiros e em seguida tirou a própria vida.

O crime foi presenciado pela avó materna e pelo irmão de 6 anos de Maria Eduarda.

Por fim, Germana falou que está completamente destruída e que Maria Eduarda era uma filha carinhosa, companheira e muito unida com a mãe e que não sabe como vai ser a vida de todos depois dessa tragédia.

“Ele disse que se eu me separasse dele, ele me mataria, mataria meus dois filhos e depois se matava. E também disse várias vezes que se eu não continuasse a viver com ele, ele iria tirar o que eu tinha de mais precioso e que eu nunca mais teria sossego em minha vida. Ele cumpriu o que prometeu, disse que ia tirar uma parte de mim e tirou e uma parte de mim foi embora”, concluiu.

Leia também:

Enteado esfaqueia padrasto motivado por agressões sofridas por ele e pela mãe, na Paraíba

Pai mata a própria filha por adolescente incentivar separação devido às agressões que a mãe sofria, na Paraíba

Idoso 77 anos fica preso entre pedras de lajedo de cabeça para baixo por mais de 20 horas, na Paraíba

Banco do Brasil abre concurso com mais de 4 mil vagas com oportunidades para a Paraíba; saiba como se inscrever

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h16 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

31° Sensação
20 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias