Sábado, 21 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Geral Neste sábado

Grávidas e puérperas serão imunizadas contra a Covid-19 em quatro pontos de vacinação em João Pessoa

As grávidas e mamães recentes serão imunizadas nas quatro policlínicas municipais – Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

26/06/2021 06h53 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
Grávidas e puérperas serão imunizadas contra a Covid-19 em quatro pontos de vacinação em João Pessoa

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra, neste sábado (26), na vacinação das grávidas e puérperas (de parto recente) sem comorbidades e a continuidade da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias.

As grávidas e mamães recentes serão imunizadas nas quatro policlínicas municipais – Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

A aplicação do complemento da Astrazeneca acontecerá nos ginásios das Escolas Professor Oscar de Castro, Seráfico da Nóbrega e Olívio Ribeiro Campos e no Centro Cultural Tenente Lucena, no horário das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o ‘Corujão da vacinação’, que teve início na manhã desta sexta-feira (25), segue acontecendo até as 9h deste sábado, imunizando pessoas com idade a partir de 45 anos, no Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping. 

Agendamento – A SMS alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Pontos de vacinação – sábado (26)

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – 1ª dose (das 8h às 12h)

– Policlínica de Mandacaru

– Policlínica de Jaguaribe

– Policlínica de Mangabeira

– Policlínica das Praias

SEGUNDA DOSE

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose – 8h às 12h

– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

CORUJÃO DA PRIMEIRA DOSE

* 45 anos ou mais*

Drive thru – até as 9h (sábado, 26)

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

– Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Leia também:

Jovem de 21 anos é morto com marteladas na cabeça durante briga, na Paraíba

Professora de 30 anos morre de Covid-19 após passar quase um mês internada, na Paraíba

“Ele disse que ia tirar uma parte de mim e tirou”, diz mãe de filha morta pelo próprio pai com sete tiros, na Paraíba

Enteado esfaqueia padrasto motivado por agressões sofridas por ele e pela mãe, na Paraíba

Pai mata a própria filha por adolescente incentivar separação devido às agressões que a mãe sofria, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h44 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

30° Sensação
15 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias