Sábado, 21 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Brasil CPI da Covid

Crime de prevaricação cometido por Jair Bolsonaro será informado ao STF

O crime de prevaricação está previsto no Código Penal, no capítulo dos crimes praticados por funcionário público contra a administração pública, e consiste em "retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal".

26/06/2021 14h08
Por: Redação Fonte: G1
Crime de prevaricação cometido por Jair Bolsonaro será informado ao STF

A mesa diretora da CPI da Covid afirmou na noite da última sexta-feira, 25,  que tem intenção e levar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os indícios colhidos pelo colegiado de que o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu o crime de prevaricação . A decisão ainda será submetida ao plenário da CPI, para votação.

O crime de prevaricação está previsto no Código Penal, no capítulo dos crimes praticados por funcionário público contra a administração pública, e consiste em "retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoa l".

O caso veio a tona após o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, que informaram a CPI que alertaram o presidente Bolsonaro de suspeita de corrupção na compra da vacina Covaxin. Bolsonaro não pediu à Polícia Federal (PF) que investigasse a questão.

Segundo Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, a decisão de levar o caso para a STF já foi tomada pelo comando da comissão. Mas, mesmo assim, será levada para votação no plenário do colegiado.

"Hoje foram apresentados aqui todos os elementos de um crime cometido pelo presidente da República. O senhor presidente recebeu a comunicação de um fato criminoso, não tomou a devida providência para instaurar inquérito, não tomou a devida providência para deter o continuado delito", disse Randolfe Rodrigues.

Leia também:

Bandidos fortemente armados e trajados de policiais explodem agência bancária, na Paraíba

Criança de 10 anos fica ferida após ser atingida por bala perdida enquanto brincava em rua, na Paraíba

Mulher fica gravemente ferida após sofrer acidente de moto, na Paraíba

Jovem de 25 anos é morto com tiros na cabeça dentro de campo de futebol, na Paraíba

Concurso da Polícia Civil da Paraíba terá 1,4 mil vagas e empresa organizadora é divulgada

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h03 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias