Terça, 24 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Brasil Caso Lázaro

Funcionária conta que atendeu fugitivo Lázaro Barbosa em padaria

Apavorada com a situação, atendente diz que homem saiu correndo ao notar que ela o reconheceu

26/06/2021 16h03 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Funcionária conta que atendeu fugitivo Lázaro Barbosa em padaria

Uma moradora de Cocalzinho de Goiás, que preferiu não ter a identidade divulgada, contou que atendeu Lázaro Barbosa - que está há 18 dias fugindo de força-tarefa policial - na padaria em que trabalha. A mulher de 32 anos disse que não tem dúvidas de que viu o criminoso e ficou apavorada.

"Foi muito rápido e ele estava nervoso. Ele está bem diferente, está mais magro, está mais moreno, o cabelo está um pouco grande e 'lambido' para trás", disse.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que todas as denúncias são checadas, não descarta a possibilidade, mas que não acredita que Lázaro tenha ido à cidade, que a maior probabilidade é de que ele esteja na mata no cerco montado pelos policias.

A mulher disse que se recorda do que ele estava vestindo: "Blusa de frio, azul escuro ou verde escuro. Calça jeans cinza e sapato social, só que cheio de poeira e o cabelo como se tivesse acabado de tomar um banho", completou. "Ele chegou e falou muito baixo: 'Quanto é o salgadinho?'. Aí eu falei: 'Só um minutinho'. Eu olhei para trás [para a patroa] e falei: 'Nega, quanto que é o salgadinho?'. Quando ela olhou, já afastou e percebeu que era ele [Lázaro]", contou.

A moradora disse que tentou ganhar tempo para a dona da padaria chamar a polícia, mas que o homem percebeu e saiu. "Ela [dona da padaria] falou: 'É um real'. Aí eu falei: 'Não, mas esse não é um real não, é?’. Estava tentando segurar ele para ela chamar a polícia".

"Quando ela pegou o celular no balcão, ele já tinha ido embora. Quando eu vi, ele estava do outro lado da rua com mochila nas costas e celular na mão", completou.

Dona da padaria, Rosimeire Lopes Ferreira Costa contou que viu a funcionária apavorada após começar a atender um cliente. “Eu percebi o nervosismo dela, pálida. Quando eu saí, ele viu o desespero dela, jogou [os saquinhos de salgadinhos] e saiu”, contou.

Rosimeire disse que a atendente ficou tão assustada que achou que ela pudesse precisar de atendimento médico. “Minha amiga, achei que tinha que levar ela ao hospital. Ela estava passando muito mal”, recordou.

Lázaro é suspeito de matar uma família de quatro pessoas em Ceilânia (DF) e, segundo a SSP-GO, de outros sete crimes.

No total, são mais de 270 policiais envolvidos nas buscas há 18 dias, além de helicópteros e cães farejadores. Os profissionais enfrentam, entre várias dificuldades do trabalho, ataques de dezenas de carrapatos por terem que fazer buscas no meio da mata.

Lázaro Barbosa, de 32 anos, é suspeito de matar família no DF e fugir para Goiás — Foto: Reprodução/TV Globo

A força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa já dura 18 dias. Este sábado começou sem o cerco que era mantido em região de chácaras em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, e durou mais de 30 horas. Novo bloqueio foi feito por volta das 8h30 na mesma estrada de terra.

Durante as buscas por Lázaro, a força-tarefa prendeu um fazendeiro, de 74 anos, e um caseiro, de 33, suspeitos de ajudar o criminoso a fugir dos policiais. O segundo investigado recebeu liberdade provisória e contou que o procurado dormiu cinco noites na casa do idoso. Defesas negam que clientes tenham ajudado criminoso.

O procurado é suspeito de invadir chácaras e fazer pessoas reféns durante sua fuga pelas matas da região.

Leia também:

Bandidos fortemente armados e trajados de policiais explodem agência bancária, na Paraíba

Criança de 10 anos fica ferida após ser atingida por bala perdida enquanto brincava em rua, na Paraíba

Mulher fica gravemente ferida após sofrer acidente de moto, na Paraíba

Jovem de 25 anos é morto com tiros na cabeça dentro de campo de futebol, na Paraíba

Concurso da Polícia Civil da Paraíba terá 1,4 mil vagas e empresa organizadora é divulgada

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h27 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
13 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias