Sábado, 21 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Brasil Caso Lázaro

Lázaro criou perfil falso para acompanhar notícias sobre o próprio caso

Lázaro ficou com o celular até o dia 18 de junho e, mesmo no meio da mata, criou um perfil no Facebook com nome de Patrik Souza para acompanhar as notícias do caso.

26/06/2021 22h01
Por: Redação Fonte: Ig
Lázaro criou perfil falso para acompanhar notícias sobre o próprio caso

Lázaro Barbosa de Sousa, 32, usou um aparelho celular roubado para criar um perfil falso nas redes sociais e acompanhar as notícias relacionadas a si próprio e sobre as buscas policiais. A polícia monitorava o telefone desde que havia sido roubado de  uma família feita de refém em uma chácara no dia 15.

Lázaro ficou com o celular até o dia 18 de junho e, mesmo no meio da mata, criou um perfil no Facebook com nome de Patrik Souza. Os investigadores acreditam que ele usou o mecanismo para acompanhar as notícias do caso.

Perfil falso de Lázaro

A foto do perfil era um helicóptero realizando as buscas por Lázaro - que completam 18 dias neste sábado, 26. E isso chamou a atenção dos agentes que monitoravam o sinal do celular. O perfil também adicionou outra foto na qual aparecem policiais em terra coma frase “As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML”.

O perfil tem apenas um amigo: uma adolescente que mora no mesmo bairro de parentes de Lázaro, em Águas Lindas (GO). Ela não é alvo de investigação policial.

A força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa já dura 18 dias. Este sábado começou sem o cerco que era mantido em região de chácaras em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, e durou mais de 30 horas. Um novo bloqueio foi feito por volta das 8h30 na mesma estrada de terra.

Durante as buscas por Lázaro, a força-tarefa prendeu um fazendeiro, de 74 anos, e um caseiro, de 33, suspeitos de ajudar o criminoso a fugir dos policiais. O segundo investigado recebeu liberdade provisória e contou que o procurado dormiu cinco noites na casa do idoso. Defesas negam que clientes tenham ajudado criminoso.

O procurado é suspeito de invadir chácaras e fazer pessoas reféns durante sua fuga pelas matas da região.

Leia também:

Paraíba supera 8,5 mil mortes por complicações da Covid-19

Ministro da Saúde e governador da Paraíba avaliam projeto de vacinação em massa em cidade do Sertão

Bandidos fortemente armados e trajados de policiais explodem agência bancária, na Paraíba

Criança de 10 anos fica ferida após ser atingida por bala perdida enquanto brincava em rua, na Paraíba

Concurso da Polícia Civil da Paraíba terá 1,4 mil vagas e empresa organizadora é divulgada

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h05 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

30° Sensação
15 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias