Lázaro Barbosa de Sousa, 32, usou um aparelho celular roubado para criar um perfil falso nas redes sociais e acompanhar as notícias relacionadas a si próprio e sobre as buscas policiais. A polícia monitorava o telefone desde que havia sido roubado de uma família feita de refém em uma chácara no dia 15.
Lázaro ficou com o celular até o dia 18 de junho e, mesmo no meio da mata, criou um perfil no Facebook com nome de Patrik Souza. Os investigadores acreditam que ele usou o mecanismo para acompanhar as notícias do caso.
Perfil falso de Lázaro
A foto do perfil era um helicóptero realizando as buscas por Lázaro - que completam 18 dias neste sábado, 26. E isso chamou a atenção dos agentes que monitoravam o sinal do celular. O perfil também adicionou outra foto na qual aparecem policiais em terra coma frase “As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML”.
O perfil tem apenas um amigo: uma adolescente que mora no mesmo bairro de parentes de Lázaro, em Águas Lindas (GO). Ela não é alvo de investigação policial.
A força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa já dura 18 dias. Este sábado começou sem o cerco que era mantido em região de chácaras em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, e durou mais de 30 horas. Um novo bloqueio foi feito por volta das 8h30 na mesma estrada de terra.
Durante as buscas por Lázaro, a força-tarefa prendeu um fazendeiro, de 74 anos, e um caseiro, de 33, suspeitos de ajudar o criminoso a fugir dos policiais. O segundo investigado recebeu liberdade provisória e contou que o procurado dormiu cinco noites na casa do idoso. Defesas negam que clientes tenham ajudado criminoso.
O procurado é suspeito de invadir chácaras e fazer pessoas reféns durante sua fuga pelas matas da região.
Leia também:
Paraíba supera 8,5 mil mortes por complicações da Covid-19
Ministro da Saúde e governador da Paraíba avaliam projeto de vacinação em massa em cidade do Sertão
Bandidos fortemente armados e trajados de policiais explodem agência bancária, na Paraíba
Concurso da Polícia Civil da Paraíba terá 1,4 mil vagas e empresa organizadora é divulgada
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 30°
ChuvosoMín. 24° Máx. 28°
Chuvoso