Terça, 24 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Polícia Caso Gefferson

Família de empresário morto por engano lança petição online para que justiça prenda policiais acusados do crime

Revoltados com a impunidade do caso e os envolvidos da morte do empresário estarem soltos, a família explicou que pretende reunir 20 mil assinaturas para que a petição seja encaminhada a Comarca de Santa Luzia.

27/06/2021 14h03 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Família de empresário morto por engano lança petição online para que justiça prenda policiais acusados do crime

Os familiares do empresário Gefferson Moura, que foi morto por engano durante uma operação da Polícia Civil de Sergipe, no dia 16 de março na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, lançaram uma petição online para reunir assinaturas e requerer do Poder Judiciário da Paraíba a prisão dos envolvidos.

O empresário que morava em João Pessoa, estava indo para a casa da família, que mora em Cajazeiras, para cuidar do pai que havia sido diagnosticado com a Covid-19. Durante o trajeto, Gefferson foi abordado pelos policiais e acabou sendo confundido com um traficante e morto com vários tiros.

O inquérito finalizado pela Polícia Civil da Paraíba concluiu que Osvaldo Resende Neto, que é delegado, José Alonso Santana, policial civil e Gilvan Moraes de Oliveira, policial militar, além de confundirem Geffeson com outro homem, atiraram contra o empresário. Além disso, as investigações concluíram que os agentes também adulteraram a cena do crime, plantando uma arma, que afirmaram ter sido usada pela vítima. 

A equipe de agentes de Sergipe envolvida na morte do Gefferson Moura, de 32 anos, foi solta no dia 21 de abril, após o juiz Rossini Amorim Bastos, da Comarca de Santa Luzia, ter indeferido o pedido de prisão preventiva do Ministério Público da Paraíba. 

Os três estão sendo acusados por homicídio qualificado e fraude processual. 

Revoltados com a impunidade do caso e os envolvidos da morte do empresário estarem soltos, a família explicou que pretende reunir 20 mil assinaturas para que a petição seja encaminhada a Comarca de Santa Luzia, para que dessa forma, os agentes que participaram da ação que resultou na morte de Gefferson sejam presos.

Clique aqui para acessar a petição

A irmã da vítima, Gabriela Moura, disse que o Ministério Público também já foi acionado e que agora resta aguardar o resultado e torcer para que a meta de assinaturas da petição online seja concluída.  

Leia também:

Jovem de 24 anos é assassinado com tiros na cabeça dentro de condomínio, na Paraíba

Casal é arremessado de moto e morre em grave acidente envolvendo carro, na Paraíba

Homem é preso na Bahia com moto que foi roubada em João Pessoa e comprada através de rede social

Quase 17% dos paraibanos já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19

João Pessoa e mais 61 cidades da Paraíba progridem e saem da bandeira laranja para a amarela

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h51 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
13 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias