Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Polícia 'De Menor'

Preso que fugiu do PB1 após explosão e fuga em massa é recapturado em condomínio de luxo em São Paulo

O criminoso estava sendo investigado há alguns meses pelas Policiais federais da Paraíba e São Paulo que conseguiram localizar e prender o fugitivo.

27/06/2021 19h27 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Preso que fugiu do PB1 após explosão e fuga em massa é recapturado em condomínio de luxo em São Paulo

Um foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa, foi recapturado neste domingo (27), em um condomínio de luxo na cidade Campinas, em São Paulo, onde estava morando há algum tempo.

Antônio Arcênio de Andrades Neto, vulgo “De Menor”, é acusado crimes relacionados a roubos de bancos e carros-fortes, um deles ocorrido em 2018 na cidade de Cruz do Espírito Santo. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu ele e outro comparsa de ter participado do crime, o Romarinho.

O presidiário conseguiu fugir da unidade na madrugada do dia 10 de setembro de 2018, quando houve uma fuga em massa de quase 100 detentos. A ação começou com pessoas atirando de dentro da mata próximo ao presídio de segurança máxima. Os criminosos atiraram nas guaritas que estavam ocupadas pelos policiais militares para confundir os policiais e se iniciou uma troca de tiros. Ao todo, 92 presos conseguiram fugir do PB1.

O criminoso estava  sendo investigado há alguns meses pelas Policiais federais da Paraíba e São Paulo que conseguiram localizar e prender o fugitivo.

Até que a justiça decida o local que “De Menor” será levado para cumprir o restante da pena, ele ficará custodiado em um estabelecimento prisional em São Paulo. 

O comparsa dele, Romário Gomes Silveira, de 30 anos, que participou do assalto ao carro forte e também escapou na fuga em massa do presídio, foi preso em um shopping de Fortaleza, em junho de 2019. O criminoso era apontado como um dos principais alvos da fuga em massa do PB1 e foi recapturado por meio de uma operação das polícias Federal e Militares da Paraíba e do Ceará, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Uma coletiva de imprensa será realizada nesta segunda-feira (28), na sede da Superintendência em João Pessoa, onde serão informados todos os detalhes da prisão do foragido.

Leia também:

Família de empresário morto por engano lança petição online para que justiça prenda policiais acusados do crime

Jovem de 24 anos é assassinado com tiros na cabeça dentro de condomínio, na Paraíba

Casal é arremessado de moto e morre em grave acidente envolvendo carro, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h32 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (70mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias