Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Coronavírus

Duas jovens morrem vítimas da Covid após dar à luz em maternidade da Paraíba

As vítimas foram duas jovens, uma de 27 anos da cidade de Campina Grande, e outra de 22, residente em Queimadas

28/06/2021 11h20 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Duas jovens morrem vítimas da Covid após dar à luz em maternidade da Paraíba

 

Duas mulheres morreram por complicações do novo coronavírus após dar a luz, esse final de semana, na Maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, em Campina Grande.

O Notícia Paraíba entrou em contato com a assessoria do hospital que confirmou as mortes. Foram duas jovens, uma de 27 anos da cidade de Campina Grande, e outra de 22, residente em Queimadas.

Segundo o Isea, a paciente de 27 anos deu entrada na unidade no dia 22 de junho e os médicos optaram em realizar o parto no dia 24 para não colocar em risco a vida nem da mãe nem do bebê. A mulher tinha histórico de cardiopatia, não resistiu e acabou falecendo. Já o recém-nascido foi transferido para a Unidade de Terapia Neonatal da maternidade, mas também não resistiu e morreu no dia 25.

A outra paciente de 22 anos e que morava em Queimadas foi internada no isea no dia 22 de junho e o parto foi realizado no dia 24. A jovem também não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu na última sexta-feira, dia 25. O bebê sobreviveu e está internado na UTI neonatal na maternidade.

Ainda segundo apurou o Notícia Paraíba, a partir desta segunda-feira (28), a maternidade terá uma unidade exclusiva para o novo coronavírus no Isea que será uma ala obstétrica de superação da Covid-19.

Leia também:

Pai tentar salvar filhas e morre afogado em praia na Paraíba

Jovem com quase 300 quilos e sintomas de Covid é socorrido com dificuldades por equipes do SAMU para hospital na Paraíba

Motorista muda rota de ônibus para socorrer adolescente grávida para hospital, na Paraíba

Jovem de 27 anos morre após ser picada por marimbondo na Paraíba

Três suspeitos de roubo a banco morrem após troca de tiros com a polícia, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias