SAO JOAO DE PATOS
Coluna

ARTES EM QUADRO   Baseado em Nosso Irmão Da Vinci 

Charles Pereira Pastor/Doutor em Teologia

01/08/2024 07h15
Por: Redação

Nunca uma imagem em âmbito internacional, foi tão representativa do ser humano do que essa que abre as Olimpíadas de Paris 2024. Veja onde chega a hipocrisia religiosa, numa comparação com o milenar quadro da Santa Ceia do famoso pintor italiano.

Continua após a publicidade

Pois, quanto já se criticou esse quadro de Leonardo da Vinci, afirmando que contêm erros, insinuando que Maria Madalena seria um dos personagens, ou seria um homossexual presente. Mas que agora o consideram sacrossanto, vítima de sacrilégio.

Contudo, o quadro de arte secular em questão, demonstra exatamente a realidade da ceia de Jesus Cristo. Fosse está sentada, deitada, em pé, não  importa o método, importa sim, que naqueles 12 discípulos, estava representada toda a ruindade e fragilidade do ser humano. 

Continua após a publicidade

Eis, o traidor que pensava em dinheiro; estava o carente que recostava a cabeça no peito de Jesus; estava o raivoso, brigão, que dependendo da situação periclitante, nega na cara dura o amigo na frente de todos. Isto é, constava tudo que não presta nesse quadro arte’culoso.

Ou será que nesse quadro-vivo francês de agora, deveriam constar fotos de políticos? Pastores? Pensando nisso, pus acima e abaixo, duas tiras, cada qual com treze fotos de renomados políticos, e treze conceituados (menos um) pastores; todos na ordem alfabética, para não haver suposta tendência a persona non grata.

Portanto, façamos o seguinte: cada qual a seu modo, conforme análise particular, organize no quadro acima, a lista de políticos de acordo com o que se acha ser o Judas, o João, e qual seja o próprio Jesus, o perfeito. Faça da mesma maneira com os pastores no quadro de abaixo. Pronto, c’est fini (zefini, no popular) com as celeumas.

Mas havendo alguém de questionar: “Ei, e o Marcos Feliciano? Você esqueceu a foto do pastor/politico?”. Não! É que apesar de onipresente, Deus não aparece na Santa Ceia. Tal qual Marcos Feliciano, que transita entre os dois mundos, “céu” e “inferno”, com seu valioso sorriso.

Charles Pereira
Pastor/Doutor em Teologia
Especialista em Direitos Humanos
Membro: Global Academy Of Letters
João Pessoa, 01/08/24, Inverno Brasileiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias