Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Combate à Covid

Prefeitura segue com aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac nesta terça-feira

A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.

28/06/2021 14h39 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Prefeitura segue com aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac nesta terça-feira

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra, nesta terça-feira (29), na aplicação da segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias.

A aplicação para os que serão imunizados com a Astrazeneca acontecerá em cinco ginásios distribuídos pela cidade, das 8h às 12h; além dos drives-thru montados no Mangabeira Shopping (também pedestres), Santuário Mãe Rainha, UFPB e Unipê, das 8h às 15h. Já os que vão receber a dose de reforço da Coronavac (Butantan) serão atendidos no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h.

Agendamento e documentação – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. Quem tiver dificuldade para agendamento pode procurar um dos postos de vacinação para receber orientações e encaminhamentos para a vacinação.

A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

 

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Confira os postos de 2ª dose de vacinação nesta terça-feira (29):

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

8h às 15h

– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)

– Santuário Mãe Rainha (drive-thru)

– UFPB (drive-thru)

– Unipê (drive-thru)

8h às 12h

– Escola Municipal Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

– Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

8h às 12h

– Lyceu Paraibano (Centro)

Leia também:

Fugitivo do PB1 morava em condomínio de luxo em São Paulo, tinha dólares e carros importados

Adolescente é atingindo com 7 facadas após tentar impedir que mãe seja morta por ex-namorado, na Paraíba

Bebê de 1 ano morre atropelado por caminhão, na Paraíba

Pai tentar salvar filhas e morre afogado em praia na Paraíba

Duas jovens morrem vítimas da Covid após dar à luz em maternidade da Paraíba

Jovem com quase 300 quilos e sintomas de Covid é socorrido com dificuldades por equipes do SAMU para hospital na Paraíba

Jovem de 27 anos morre após ser picada por marimbondo na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias