A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, através da Escola de Gestão Penitenciária, em parceria com a Academia de Polícia Civil da Paraíba, realizou na manhã de hoje a abertura do I Curso de Segurança de Dignitários.
O curso tem um total de 120 horas aula e ofereceu 30 vagas para policiais penais, policiais civis e demais forças coirmãs, com o objetivo de capacitar os servidores para a participação em operações de segurança de autoridades e grandes eventos.
Serão ministradas disciplinas que contemplam etiqueta, armamento e tiro, comboio e escolta veicular, aph tático, segurança de instalações e combate a incêndios, explosivos, dentre outras.
Segundo o diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, policial penal Mazukyevicz Nascimento, a iniciativa do curso foi uma solicitação direta do Secretário João Alves e fortalece os órgãos de segurança pública envolvidos.
A troca de experiência com a Polícia Civil fortalece as políticas de capacitação da Penal. "A Seap tem aprimorado a política de capacitação continuada da polícia penal através de um conjunto de melhorias tanto no aspecto da gestão administrativa e pedagógica, quanto no aspecto da operacionalização dos cursos e a parceria com os demais órgãos de segurança pública possibilita uma troca de experiências e conhecimentos fundamental para o crescimento pessoal dos servidores e também para o desenvolvimento das instituições”, apontou.
Somente no primeiro semestre desse ano, a Secretaria de Administração Penitenciária, através da Escola de Gestão Penitenciária, ofereceu cerca de 800 vagas em cursos de qualificação profissional.
_______
Ascom-Seap/PB
Fotos: Mazukyevicz Nascimento
Mín. 22° Máx. 27°