Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Luto

Jovem que pesava quase 300 quilos não resiste e morre com sintomas de Covid, na Paraíba

Carlinhos tinha obesidade mórbida e pesava quase 300 quilos.

01/07/2021 19h58 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Jovem que pesava quase 300 quilos não resiste e morre com sintomas de Covid, na Paraíba

Morreu no início da noite desta quinta-feira (1º), o jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, mais conhecido por Carlinhos, com suspeita de Covid-19. O jovem deu entrada no Complexo Hospitalar de Patos, Sertão da Paraíba, na última segunda-feira (28). 

Segundo familiares, o jovem estava apresentando sintomas da doença há cerca de 10 dias, mas começou a sentir falta de ar e foi levado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda, UPA do Campo da Liga.

Mesmo com o teste rápido para detectar a doença tendo dado negativo, a direção da Upa e o Centro de Regulação optaram pela transferência do jovem para uma ala referência para pacientes com suspeita de coronavírus, já que além dos vários sintomas que remetem a doença, Carlinhos é um paciente com comorbidades devido ao excesso de peso e necessita de maiores cuidados.

Pelo excesso de peso de Carlinhos, além do SAMU, a transferência contou com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros. Uma ambulância precisou ser adaptada e a remoção foi feita com Carlinhos sedado, já que o nível de oxigenação do sangue dele estava muito baixo e o jovem apresentava agitação e desconforto.

A oxigenação do paciente diminuiu bastante os médicos tiveram que intubá-lo, mas ele não resistiu e faleceu.

Carlinhos tinha obesidade mórbida e pesava quase 300 quilos. Ele era bastante conhecido em Patos. O jovem chegou a pesar 450 quilos e após um tratamento com a ajuda de uma equipe multifuncional de especialistas conseguiu perdeu bastante peso, mas voltou a engordar novamente.

O Notícia Paraíba entrou em contato com a assessoria de imprensa do Complexo Hospitalar de Patos e fomos informados que o exame feito para detectar a a Covid-19 deve sair nos próximos cinco dias, mas que devido aos sintomas e por Carlinhos ser um paciente de risco e com comorbidades, a suspeita é que a causa da morte tenha sido mesmo por complicações da doença.

Leia também:

Morre esposa de motociclista que faleceu em acidente envolvendo ônibus na BR-230

Homem é morto em troca de tiros com policiais civis após ser flagrado assaltando mulher, na Paraíba

Criança de 2 anos agredida por mãe e padrasto morreu com hemorragia interna devido rompimento de rins e fígado

Suspeito de matar policial militar e um dos fugitivos mais procurados do RN é preso na Paraíba

Idosa de 74 anos é baleada durante tentativa de assalto na Paraíba

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias