Segunda, 06 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Novo decreto que será anunciado hoje terá flexibilizações, mas com cautela nas medidas, afirma secretário de Saúde da Paraíba

Uma reunião será realizada por volta das 10h com representantes do governo e da saúde para finalizar o documento que deverá ser publicado até o início da noite.

02/07/2021 07h14
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novo decreto que será anunciado hoje terá flexibilizações, mas com cautela nas medidas, afirma secretário de Saúde da Paraíba

O novo decreto com medidas de combate ao avanço no novo coronavírus será publicado nesta sexta-feira (2), conforme anunciou o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista.

De acordo com ele, uma reunião será realizada por volta das 10h com representantes do governo e da saúde para finalizar o documento que deverá ser publicado até o início da noite.

Ele adiantou que o decreto terá algumas flexibilizações, mas com cautela nas medidas, para que os número em relação à doença não voltem a subir.

A 28ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba, divulgada no último sábado (26), apontou uma progressão no cenário da pandemia no estado e sinalizou que muitas cidades apresentaram evolução em relação número da doença e constatou que 153 cidades da Paraíba foram classificadas na bandeira laranja, 62 na bandeira amarela e oito estão na bandeira vermelha. Na última avaliação divulgada no dia 14 de junho, nenhuma das cidades da Paraíba estava classificada na bandeira amarela e 10 foram classificadas na bandeira vermelha, o que indica que esse novo levantamento apontou uma leve evolução no cenário da pandemia no estado, conforme apurou o Notícia Paraíba.

O documento vigente que tem validade até hoje, manteve o toque de recolher entre 0h e 5h, flexibilizou o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes, entre outras medidas.

Leia também:

Internação de idosos tem queda de 30% após vacinação contra a Covid-19, na Paraíba

Jovem que pesava quase 300 quilos não resiste e morre com sintomas de Covid, na Paraíba

Morre esposa de motociclista que faleceu em acidente envolvendo ônibus na BR-230

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias