Sábado, 27 de Novembro de 2021
83 9 9869-1587
Concursos Oportunidade

Edital para contratação de 4,4 mil profissionais da Saúde será divulgado neste sábado, na Paraíba

A informação foi confirmada pelo secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

02/07/2021 15h18
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Edital para contratação de 4,4 mil profissionais da Saúde será divulgado neste sábado, na Paraíba

Será divulgado neste sábado (2), edital para contratação de profissionais da Saúde e cadastros de reserva para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).

A informação foi confirmada pelo secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta sexta-feira (2).

De acordo com o secretário, serão oferecidas 326 vagas para profissionais de contração imediata e mais 4.075 para cadastro de reserva.

Segundo Beltrami, os selecionados serão chamados a medida em que os contratos de gestão do Estado forem sendo assinados para administração dos serviços hospitalares.

O decreto de criação da PB Saúde prevê uma “fundação pública com personalidade jurídica de direito privado, entidade não dependente, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), na forma da lei Complementar Estadual Nº 157, de 17 de fevereiro, de 2020”. O Estatuto, por sua vez, destaca que a “PB Saúde integra o SUS como entidade da administração indireta vinculada à SES”.

A contratação de profissionais que irão atuar nas unidades de saúde será realizada por meio de seleção pública, obedecendo aos critérios previstos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Leia também:

Suspeito de matar sócio em loja de conveniência é preso na Paraíba

Criança de 2 anos que morreu foi espancada de forma brutal por mãe e padrasto, comprova laudo

Músicos são assaltados durante arrastões, em João Pessoa

Radialista morre por complicações da Covid um dia após receber alta de hospital, na Paraíba

Novo decreto que será anunciado hoje terá flexibilizações, mas com cautela nas medidas, afirma secretário de Saúde da Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias